Para OAB, novos dirigentes são exemplos da importância do quinto constitucional

?Temos a mais plena confiança de que a fraterna harmonia entre a OAB e o STJ, a partir desse significativo momento, será cada vez mais fortalecida?, concluiu o presidente da Ordem

Fonte: STJ

Comentários: (0)




Em seu discurso de saudação ao novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destacou a importância do quinto constitucional para o engrandecimento da magistratura.


Coêlho afirmou que tanto o novo presidente, ministro Francisco Falcão, como sua vice, ministra Laurita Vaz, ingressaram na magistratura pelo quinto constitucional. Falcão entrou no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) em vaga destinada à advocacia, enquanto Laurita Vaz chegou ao STJ em vaga reservada aos membros do Ministério Público.


“São exemplos que reafirmam a importância e magnitude do quinto constitucional na esfera judiciária, que possibilita o ingresso em suas fileiras de juristas com experiências profissionais distintas da magistratura, mas com igual interesse na realização da justiça”, ressaltou o presidente da OAB.


Coêlho ainda destacou que o presidente Francisco Falcão, quando corregedor nacional de Justiça, foi um parceiro importante da OAB na manutenção das prerrogativas profissionais: “Um defensor da valorização do advogado como instrumento de fortalecimento e respeito do cidadão.”


“Temos a mais plena confiança de que a fraterna harmonia entre a OAB e o STJ, a partir desse significativo momento, será cada vez mais fortalecida”, concluiu Coêlho.

Palavras-chave: oab stj quinto constitucional

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/para-oab-novos-dirigentes-sao-exemplos-da-importancia-do-quinto-constitucional

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid