Oposição registra pedido de CPI dos Correios

Fonte: UOL

Comentários: (1)




Líderes da oposição protocolaram nesta quarta-feira na secretaria do Congresso o pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar as denúncias de corrupção nos Correios. No total, 222 deputados e 44 senadores assinaram o requerimento, superando com folga o número mínimo necessário, de 171 na Câmara e 27 no Senado.

Agora, o requerimento precisa ser lido em uma sessão conjunta do Congresso, que pode acontecer já na quinta-feira. Mas até lá parlamentares podem retirar suas adesões. Em seguida, os líderes devem indicar os membros da CPI para que ela possa ser instalada.

"A oposição não quer fazer desta CPI uma crise institucional ao investigar os outros problemas de corrupção no governo Lula", disse a jornalistas o líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP). "Esta CPI tem o trabalho específico de apurar as denúncias de funcionários dos Correios."

A CPI foi requerida pelos líderes do PFL e do PSDB para apurar denúncia de corrupção contra o ex-chefe de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho.

Gravação em vídeo divulgada pela revista Veja desta semana mostra Marinho recebendo 3 mil reais, de supostos fornecedores da estatal e afirmando que a propina seria destinada ao PTB, partido aliado do governo.

(Por Tiago Pariz)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oposicao-registra-pedido-de-cpi-dos-correios

1 Comentários

fatima albuquerque camarano advogada19/05/2005 20:43 Responder

A CPI nos Correios, é um ato que deveria já ter sido realizado a muito tempo, os comentários e as provas apresentadas são contundentes em relação dos atos ilícitos, por funcionários dentro daquele órgão.Espero que tenha resultados positivos, e tenha o mesmo procedimento abusivo como o caso do binco e máquinas de diversões, pois quem deveria ser punido ainda está exercendo cargo elevado no governo Lula. Quem sofreu com as medidas drásticas, para dar satisfação ao povo, foi o próprio povo, pois em um país miserável em questão de empregos e marginalidade, apenas foi aumentando, com mais desempregos.

Conheça os produtos da Jurid