Oposição insistirá em CPI Mista para investigar irregularidades na Petrobras

Os governistas defendem uma CPI formada apenas por senadores, que pode ser instalada nesta semana

Fonte: Senado Federal

Comentários: (1)




Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (5), o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), disse não ter sentido a existência de duas comissões parlamentares de inquéritos com o mesmo objeto e confirmou que os oposicionistas vão insistir para que seja instalada apenas uma CPI para investigar irregularidades na Petrobras.


— A oposição quer que funcione uma CPI mista, com deputados e senadores, porque terá muito mais força política e institucional, além de mais autoridade para averiguar os fatos e identificar culpados — argumentou.


Na opinião dele, os rumos da investigação, mesmo numa comissão mista com maioria governista, vai depender da atitude do PT e dos aliados do partido da presidente Dilma Rousseff.


— Se houver entre os aliados do PT, e eu sei que há, pessoas interessadas em esclarecer a verdade, a CPI vai ter um resultado muito bom, que é tirar a Petrobras das garras daqueles que estão destruindo a empresa afirmou.


Reunião


Para esta terça-feira (6), está marcada às 15h30 uma reunião entre lideranças do Congresso para tratar do assunto. Os governistas defendem uma CPI formada apenas por senadores, que pode ser instalada nesta semana. O comando do colegiado já foi definido: a presidência ficará a cargo do PMDB, e a relatoria com José Pimentel (PT-CE).


Se instalada somente no Senado, a CPI terá 13 integrantes. Se for mista, serão 13 deputados e 13 senadores. Nas duas hipóteses, a presidência e a relatoria ficarão com PT e PMDB por contarem com as maiores bancadas.

Palavras-chave: cpi mista investigação petrobras

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oposicao-insistira-em-cpi-mista-para-investigar-irregularidades-na-petrobras

1 Comentários

seu nome sua profiss?o05/05/2014 18:05 Responder

Após os acertos em ano político, acabará em pizza.

Conheça os produtos da Jurid