Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-sp-repudia-invasao-de-escritorios-em-operacao-da-pf

6 Comentários

alfredo ferreira advogado16/06/2005 21:00 Responder

Parabéns à OAB/SP, na pessoa de seu ilustre Presidente. O repúdio deveria ser feito por todas as Seccionais, pelo Conselho Federal e, individualmente, por todos os advogados do Brasil. Ou repudiamos publicamente esses desmandos de alguns juízes despreparados ou todos ficamos à mercê de suas estrepolias. Parabéns ao Presidente da Seccional de São Paulo, mais uma vez.

José Erasmo Sampaio advogado17/06/2005 9:25 Responder

Parabens a OAB, não podemos permitir que a lógica das baionetas voltem ao nosso País, pois os arquivos e documentos do escritório do advogado devem ser invioláveis. Existem outras medidas legais para obter provas, do que invadindo escritorio de advogado. Parabens sr. Presidente da OAB/SP

Márcia Tec.Contabilidade17/06/2005 10:56 Responder

O OAB tem que tomar uma atitude, se não houver um basta nestes abusos, as pessoas daqui para frente vão ter que se preocupar até ao se confessar com um padre, do jeito que caminha poderão ter suas confissões com quebra de sigilo.

José Antônio Ribas Estudante17/06/2005 14:24 Responder

A PF é uma das poucas instituições públicas que agem de forma correta em relação a ações criminosas, alcançando com isso um grande prestígio no cenário nacional e vem a OAB criticar a ação tanto do judiciário quanto da polícia. Até parece que os srs. Advogados querem prevenir a ação policial não pelo afronto à lei e sim pela autoproteção. Lugar de criminoso é na cadeia, mesmo sendo advogado, juiz, promotor, empresário ou policial e é a PF que vem agindo de forma correta e imparcial.

NERCINA ANDRADE COSTA advogada20/06/2005 12:09 Responder

Parabens Dr. D´urso, ainda bem que podemos contar com seu apio. Acho que essa iniciaitva deveria partir da OAB Federal com adesão de todas as demais.Não podemos continuar correndo o risco de a qualquer momento termos nossos escritórios invadidos, pela PF ou qualquer outra autoridade, amparadas por madados judiciais que ferem os ditames da Lei Maior. O Judiciário precisa respeitar mais a classe dos advogados,pois somos os mais interessados na busca da Justiça, mas uma justiça límpida. O judiciário precisa ser mais cauteloso e não tomar medidas energicas sem provas concretas, principalmente quando envolve um profissional da Justiça. Fica registrado meus protestos pelo ato da PF, e meus parabens para nossa OAB/SP,pelo Presidente que hoje está à sua frente, e não mede esforços para defender a classe, mas que também, certamente saberá punir os culpados, desde que compravada sua culpa.

NERCINA ANDRADE COSTA advogada20/06/2005 12:34 Responder

A vida é dádiva de Deus e só a ele compete tirá-la. O que resta para os familiares dessa pessoa? Uma indenização? A vida não tem preço,e não há indenização que ameniza a dor e sofrimento de quem perde um ente querida, não importa a causa da morte; porém, mais dolorosa ainda, numa circiunstância dessas. A PENA DE MORTE DEVE SER BANIDA DOS TRIBUNAIS. QUE ESTE CASO SIRVA DE REFLEXÃO NÃO SÓ PARA A CHINA, MAS PARA O MUNDO, A RESPEITO DA MAIS CRUEL DAS CONDENAÇÕES.

Conheça os produtos da Jurid