Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-reprova-como-um-vestibular

5 Comentários

Ademir da Silva bac harel17/05/2006 12:32 Responder

Muito faci8lm falar que as Faculdades não estão preparadas, Doutores Sabe tudo, lanço um desafio aos diretores da OAB do Brasil, principalmente os de Saõ Paulo, mas tem que pagar as incrição do exane de R$136,00, EM FAZER O EXAME QUE ESTÃO APLICANDO aos que estão ai lutando por um direito que não tem direito para trabalhar. Desde já dou o resultado se 10% passar neste exame e marmelada. Voces são capazes de encarar hem?

Pedro Carlos Leão Pereira Bacharel17/05/2006 14:46 Responder

Boa tarde o meu comentári é que a OAB/MG/SP e outras , ja passaram dos limites .Chega temos que dar um basta essa situação não pode ficar assim. Estudei 6 anos na puc minas , sonhando com a carreira de advogado e ate hoje não consegui exercer a minha profissão que tanto sonhei . Hoje tomo anti depressivo , tenho 40 anos , ja fiz 5 exames e não obtive sucesso , sera que sou um fraçassado ? Sera que a faculdade de 6 anos não valeu em nada , ou sera que agora eu tenho que fazer outra faculdade para passar no exame da ORDEM . Será que o problema somos nos Bacharei ou a oab que permitiu abrir curso de direito em qualquer bitaca . Peço aos Senhores Presidentes da OAB/ MG/ SP ETC.. que vejam a situação dos Bacharei hoje e tomem uma solução , afinal ja deixei mais de 500,00 qiunhentos reais ate quando ira acontecer esse desrespeito a nos BACHAREIS . ATENCIOSAMENTE PEDRO CARLOS .

Raquel Estudante de Direito17/05/2006 17:23 Responder

Ainda falta um tempo para que eu preste o Exame da Ordem... mas sempre pensei que ele deveria ser aplicado a muitos advogados formados da época que ainda não era exigido a eles esse exame... o que se faz na prática... nem sempre é o que estudamos na teoria... enquanto isso o tempo passa... e muitas carreiras ficam estagnadas...

Natalie Zarzar advogada21/05/2006 7:11 Responder

Se as Faculdades de Direito, não tem preparo para lançar os futuros advogados no mercado, isto não é culpa com certeza dos estudantes e consequentemente dos Bachareis em Direito, pois entramos na "Faculdade", para estudar e aprender uma profissão, o que deveria ser feito, é a fiscalização, a exigencia de um bom ensino nas Faculdades, até porque hoje se paga muito caro, e não essa vergonha que o estudante passa na hora de prestar exame na Ordem. Eu sei, que comigo eu posso falar por experiência própria e acredito que assim ocorreu com os demais em face do fraco nível de ensino que se pratica no Brasil, eu só aprendi advogar, advogando, hoje tudo o que sei, ou melhor o pouco que sei, se deve a minha prática diária do Direito, a qual na necessidade venho apreendendo. Aliás todo dia é um novo aprendizado, para finalizar, quando terminei o meu curso, que foi em uma Universidade Famosa aqui em PE, me vi perdida e quando fui ao Fórum vi que nada havia apreendido e mesmo assim me formei e mesmo assim passei no exame da Ordem.

Edma Catarina Estudante18/08/2006 5:33 Responder

Sou estudante de Diereito, 2º período. Ser uma profissional do Direito sempre foi meu sonho, principalmente porque trabalhei com alguns advogados..... até certo ponto "conceituadissímos "na em minha cidade, e sofri a maior decpção de minha vida..... pois tive a oportunidade conviver com péssimos profissionais, corruptos,desonestos..... dentre outras. Tive muito prejuizo no que tentei em vão ser restituida, assim depois de muitos anos sem estudar, ingressei-me na faculdade com o intuito de me formar e assim ajudar a sociedade a se livrar destes profissionais que envergonham a classe. Entendo a posição OAB, quanto ao fato de selecionar melhor os novos profissionais, porém na minha opinião, um erro não justifica outro. Não é justo pagarmos pela falta de ética de alguns. Onde está a equidade? Afinal estamos falando de Direito.E onde está o nosso? Aprendemos nesta doutrina, que é o Direito quem vai conduzir a conduta dos homens, porém fica muito controverso com o momento que estamos vivendo, chega a ser desolador. Com o devido respeito, creio que cabe AOB, encontrar soluções para separar o joio do trigo, tanto para os que estão começando, quanto para aqueles que não respeitam as normas OAB.

Conheça os produtos da Jurid