OAB quer mão forte de Dilma em toda a organização da Copa e das Olimpíadas

A Copa do Mundo é essencial para o Brasil, deve ser realizada para o desenvolvimento do país, mas não podemos cometer erros como o ocorrido anteriormente na preparação dos Jogos Pan-Americanos, afirmou o presidente da OAB

Fonte: OAB

Comentários: (1)




O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, defendeu hoje (26) que a presidenta Dilma Rousseff determine com urgência a entrada do governo federal na condução de todo o processo de organização para a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil. "O que a sociedade está detectando é que falta uma mão forte do governo, em conjunto com a sociedade civil e de uma forma transparente, encaminhar todas as demandas que são inerentes para a realização dos dois eventos esportivos". Na opinião de Ophir, é necessário que neste momento os brasileiros tenham essa resposta porque do contrário "vão continuar dúvidas em relação à condução desse processo em todos os estados da Federação".


A reação do presidente nacional da OAB ocorreu em virtude da denúncia feita hoje pela relatora especial da ONU para a Moradia Adequada, Raquel Rolnik, de que as autoridades de várias cidades-sede da Copa do Mundo e do Rio de Janeiro, que receberá a Olimpíada de 2016, de praticar desalojamentos e deslocamentos forçados que poderiam constituir violações dos direitos humanos. "A denúncia demonstra a necessidade da presidenta Dilma determinar que o governo federal assuma definitivamente a condução do processo em relação à preparação do país para a realização dos dois eventos esportivos".


Segundo Ophir, o que a OAB propugnou em ofício encaminhado recentemente à presidenta Dilma Rousseff foi justamente que se constituísse um grupo de trabalho, ligado diretamente à Presidência da República, com a participação da sociedade civil, do Tribunal de Contas da União, entre outros órgãos. O objetivo - disse - é que o governo federal possa ter um controle social efetivo de todas as ações tomadas em relação aos dois eventos, principalmente da Copa do Mundo que vai acontecer dois anos antes das Olimpíadas: desapropriações, construções de estádios etc.

Palavras-chave: Ophir; Mão forte; Dilma RousSeff; Copa do Mundo; Organização; Brasileiros

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-quer-mao-forte-de-dilma-em-toda-a-organizacao-da-copa-e-das-olimpiadas

1 Comentários

Ana ADVOGADA27/04/2011 16:11 Responder

ISSO!!!O PAÍS ESTÁ UMA MARAVILHA....HOSPITAIS FALIDOS COM GENTE MORRENDO NAS MACAS DOS HOSPITAIS POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO, A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ UM CÁOS, PORQUE A VIOLÊNCIA ESTÁ CADA VEZ MAIOR, POLICIAIS MAL REMUNERADOS QUE ACABAM VIRANDO CORRUPTOS,JUSTIÇA MOROSA QUE SÓ FAVORECE OS PRIVILEGIADOS E PREJUDICA OS MENOS FAVORECIDOS, ESTRADAS, CIDADES COM ENORMES CRATERAS, AEROPORTOS INSUFICIENTES E MAL PREPARADOS, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, CORRUPÇÃO CORRENDO SOLTA, IMPUNIDADE E A NOSSA PRESIDENTA SE PREOCUPANDO COM COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS. INFELIZMENTE PARA ISSO, TEM DINHEIRO E É PRIORIDADE.QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA???ESTÁ NA CARA QUE OS OUTROS PAÍSES PRATICAMENTE EMPURRARAM ESSAS COISAS PARA O BRASIL PORQUE TAMBÉM ESTÃO QUEBRADOS....COMO O BRASIL ADORA UMA BOA CACHAÇA, UM SAMBINHA, UM FUTEBOLZINHO....ESTÁ AÍ...TOMARA QUE SEJA UM VEXAME PARA O BRASIL APRENDER A DAR VALOR PARA COISAS MAIS IMPORTANTES-SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO, QUE ESTÃO JOGADOS ÀS TRAÇAS.

Conheça os produtos da Jurid