OAB-PR defende luta contra falta de ética

Fonte: Conselho Federal da OAB

Comentários: (0)




Momento oportuno para um debate amplo e pleno sobre a crise política e institucional que vive o país. É assim que o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, Manoel Antônio de Oliveira Franco, enxerga a XIX Conferência Nacional dos Advogados, que terá início no próximo domingo (25), em Florianópolis, Santa Catarina. "Esta é a oportunidade ideal para que nós, advogados, criemos frentes de luta contra a falta de ética na política, que é uma bandeira antiga da Ordem".

A XIX Conferência Nacional dos Advogados será realizada pelo Conselho Federal da OAB a partir do próximo domingo (29) no Centro de Convenções Centro Sul, na capital catarinense. Com o tema principal "República, Poder e Cidadania", o evento tem como expectativa reunir cerca de cinco mil pessoas em seus debates e painíes. Participarão, além dos advogados do país, magistrados, membros dos três poderes da República e estudantes de Direito.

Manoel Franco acrescentou que propostas importantes devem sair da Conferência para auxiliar o Executivo a driblar a crise que se instalou no país. Isso porque, na sua opinião, o advogado é um crítico, um debatedor e também um formador de opinião. "Estamos todos ansiosos para que, sob a liderança do presidente, Roberto Busato, possamos ter uma proposta única para enfrentar esse problema, essa crise nacional".

A seguir, a íntegra das declarações do presidente da OAB do Paraná, sobre a importância da XIX Conferência Nacional dos Advogados:

"Nós, advogados paranaenses, estamos ansiosos, aguardando a abertura dos trabalhos da Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá em Florianópolis neste final de semana. Os temas que integram o temário principal, ?República, Poder e Cidadania?, são, na minha opinião, convergentes. E não poderia ser diferente, principalmente nesse momento, que é oportuno para tratarmos desse tema. Vivemos um momento que exige de nós um debate amplo e pleno sobre a crise política e institucional que vive o país. Esta é a oportunidade ideal para que nós, advogados, criemos frentes de luta contra a falta de ética na política, que é uma bandeira antiga da Ordem. Então, estaremos reunidos em Florianópolis no momento certo, no momento propício para um trabalho sério, uma mobilização que alcance toda a sociedade brasileira, a fim de enfrentar este momento de crise da nação. Eu acredito que propostas importantes devem sair desta Conferência. Isso porque o advogado é um crítico, um debatedor e um formador de opinião. Estamos todos ansiosos para debater esses problemas e a crise que enfrentamos. Estamos ansiosos para que, sob a liderança do presidente, Roberto Busato, possamos ter uma proposta única para enfrentar essa crise nacional".

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-pr-defende-luta-contra-falta-de-etica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid