Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-go-defende-importancia-e-manutencao-do-exame-de-ordem

3 Comentários

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)02/12/2005 12:56 Responder

Sr. Dr. Miguel Cançado, se eu quiser me tratar com um bom médico, peço indicação ou vou ao que trata a minha familia à anos, se eu quiser ir ao dentista, peço indicação ou vou ao que trata minha familia à anos! O próprio mercado irá selecionar os maus profissionais! Um exame não gabarita ninguem a exercer nenhuma profissão, tanto é que bons profissionais nunca ficam desempregados!!! Se eu fosse de algum conselho e quisesse analizar meu bolso, com certeza continuaria com essa idéia de exame!!! Dinheiro, dinheiro, dinheiro... "ROTA NA RUA, ABAIXO O EXAME DA OREDEM!!!"

Herbert de Lima e Silva Téc. aposentado e estudante de direito02/12/2005 15:52 Responder

Concordo com o Ricardo e acrescento: Do texto se extrai que o douto presidente da OAB-GO, afirma que "O profissional desatualizado ou despreparado terá sob seus cuidados questões relacionadas à liberdade e ao patrimônio das pessoas, podendo, em decorrência de sua má atuação, gerar danos irreparáveis, contribuindo para o desprestígio de toda a classe e a desconfiança da sociedade". Ora, dai se deduz, que todos, inclusive aqueles que já passaram pelo exarme da ordem, deveriam estar sujeitos à prova de suficiencia, o que, bem sabemos não é a intenção da OAB-BR, de submeter os despreparados e desatualizados (nem todos evidentemente) portadores da Carteirinha de advogado a tal vexame. Ou será que pretendem?

Raimundo Bel, func. pub03/12/2005 0:14 Responder

O médico cuida do bem mais precioso do ser humano, "a vida", e não faz exame de ordem, apenas lhe é exigido dois anos de residência bem feita, com aplicação e dedicação. A OAB deveria exigir estágio real, com acompanhamento, qualidade e eficiência, reciclagem periódica do profissional nos moldes adotado em outros paises. Deveria também a OAB combater mais e melhor os maus advogados, tranbiqueiros, caloteiros, estelionatários, que maculam a categoria, atualmente desacreditada.

Conheça os produtos da Jurid