Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/oab-aceita-fiscalizacao-eletronica-mas-nao-a-manual-nas-prisoes

6 Comentários

Maria de Fátima Marinho da Silva Secretária19/05/2006 20:29 Responder

Desculpe Dr., mas dizer que quem sofre uma revista "é ser marginal", é demais!!!!!! Acho necessário revista pessoal sim, afinal de contas por mais que estejam e sejam "profissionais do direito", teriam que ser os primeiros a aceitarem tal medida! Pois quem não deve não teme, e o direito tem que ser para todos, não importando o que seja. Apenas dei a minha opinião.

Lya Cinelli Barros Rebello Raggio Advogada OAB 42051 SP20/05/2006 11:59 Responder

Eu penso que no momento atual, todas as revistas devem ser feitas.Quem é direito será direito para sempre porque isso é questão de berço. Infelizmente estamos vendo muitos colegas fazendo bobagem e desrespeitando a OAB levando celulares, recados, dinheiro,droga para dentro dos presidios.Temos que ajudar-NOS A COIBIR ISSO porque respeitamos a OAB.Infelizmente é o que o bom senso me manda concluir.Como tenho certeza que sou direita, nada tenho a temer e nem acho que minha prerrogativa será desrespeitada porisso. Lya Raggio

Paulo César policial20/05/2006 14:20 Responder

Quanto ao problemas decorrentes dos últimos acontecimentos (ataques do PCC), penso que o maior problema no sistema penitenciário é o próprio sistema. Já trabalhei em Cadeia Pública e vi PM's serem autuados em flgrante delito por ingressar no presídio com maconha vender a determinados presos. Hoje o problema mais sério que arma de fogo ou arma branca é o sistema de comunicação. Se o funcionário do sistema for honesto, íntegro, a maior parte da questão estará resolvida pois, a corrupção terá que partir de fora. Nem advogados nem policiais ou funcionários devem ser submetidos à revista pessoal, creio que princípio da presunção da inocência deva prevalecer. Porém, como em qualquer meio profissional existam pessoas covardes e de má índole, o detector de metais (não do Paraguai ou China), resolveria o problema. Também poderia se utilizar, como nos aeroportos, raio-x. Outro problema que deve ser combatido é a baixa qualificação profissional dos homens ligados à segurança. Baixos salários, leis orgânicas inócuas. Tudo isso é motivador para o mau caráter agir contra o Estado estando dentro dele.

Paulo Machado Advogado21/05/2006 13:12 Responder

Afirmar que os advogados são responsáveis pela entrada de telefones celulares nos presídios, é a mais singela demonstração de desconhecimento de quem nunca visitou um cliente em qualquer prisão.

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)22/05/2006 13:03 Responder

Desculpe Dr. Bussato, mas invocar prerrogativas para não revista em advogados, então quer dizer que o dinheiro ganho por esses profissionais não são somente em "causos" profissionais? Onde esta o medo desta douta classe? Qual a dúvida? Onde esta o problema? Alias, será que vai ter problema revistar um advogado? Pq não? "SOMENTE DEUS PODE PERDOAR OS BANDIDOS, POREM, CABE A ROTA PREPARAR O ENCONTRO!"

charles leao delegado de polícia27/05/2006 10:51 Responder

revista para todos que forem ter contato pessoal com marginais, sejam juízes, promotores, delegados, policais, advogados, familiares. Ou para todos ou para ninguém!

Conheça os produtos da Jurid