Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/o-que-coibe-o-crime-e-a-certeza-da-punicao-diz-especialista

4 Comentários

Gabriel Medeiros Régnier Advogado - Especializando em Direito Criminal05/01/2007 14:06 Responder

De fato, aumentar penas e colocar o exército nas ruas são medidas que reproduzem o chamado Direito Penal do Terror ou Direito Penal do Inimigo e que não resolvem o problema essencialmente. Por mais sedutoras que possam parecer essas medidas repressivas - aos olhos da sociedade -, elas revelam a incapacidade que tem nosso governo em fazer uma correta e efetiva política criminal - o que não é nada extraordinário enquanto se pensar que o nosso problema é o "terrorismo".

Antonio Carlos Oliveira professor05/01/2007 23:23 Responder

Aumentem-se as penas para 77 anos e 7 meses para qualquer crime; chame-se de terrorismo ou qualquer outra coisa que se queira, ao crime organizado; coloquem-se os exércitos nas ruas; endureça-se a legislação penal; chamem-se os “capacetes azuis”. O crime organizado (ou não) vai continuar rindo do Estado corrupto e ineficiente. Somente uma punição eficaz do agente criminoso, aliada a uma “limpeza” na polícia poderá coibir o crime. E nem se fala em taxa de resolução de crimes. Basta, por enquanto, que os que estão presos fiquem lá presos, sem celulares, pizzas e outras mordomias. Que cumpram TODA a pena, sem visitas, sem saídas por qualquer razão e sem motéis pagos pela sociedade (des)organizada. Que TODOS os presídios do país sejam de RDD, onde TODOS os condenados deverão cumprir suas penas. Caso contrário, passar-se-ão mil anos de blá-blá-blá e se o Brasil ainda existir tal como hoje o conhecemos, o problema continuará como está (ou pior). E nada disso estaria desrespeitando os direitos humanos dos bandidos. Eles estariam recebendo a justa retribuição da sociedade por seus atos. Por duro que seja, a sociedade tem que optar: ou deixa de passar a mão na cabeça de bandido ou será o caos total.

Andréa Programadora Visual08/01/2007 23:49 Responder

De nada adianta endurecer as penas, concordo plenamente com os especialistas. Se não houver a certeza da punição o crime organizado ou qualquer outro criminoso vai continuar agindo, com a ajuda de um Estado envenenado com a corrupção e ineficiencia. Enquanto os presos estiverem sendo privilegiados com celulares, boas comidas, visitas e outras mordomias, pagas pela sociedade, continuará tudo como está, se não pior. A sociedade já entendeu que com isso não estaremos desrespeitando os direitos humanos dos presos, basta o "Estado" entender...

Lenora Milesi corretora de seguros20/01/2007 18:18 Responder

Fato: Ninguém cuida do que não conhece. Dizer que é uma questão de educação é cantilena politica... que só se pratica em véspera de eleição. Quando estive em Israel, país sob o julgo do terrorismo, seja vizinho, seja americano, eles preparam os seus jovens NO SERVIÇO MILITAR, apresentando a sua cidade e suas BELEZAS, e os preparam nas armas, pois aqueles que terminam o serviço militar, sem emprego certo, saem preparados para defender seu País que passou a conhecer e amar, SERVINDO COMO GUIA TURISTICO, geram divisas inteligentes, preparam-se para guerra e para paz. Aqui no br dos inversos a hipocrisia de mensalões e suas malas, matam nossos jovens, tornando a impunidade uma certeza, que se controla os controles, e a sociedade fica desprotegida. Quando soluções são faceis, mas tem de ser "CABRA MACHO" para aplicar. TEM de vir pela raiz. NINGUÉM CUIDA DO QUE NÃO AMA ou conhece. Pensem nisso, e resolveremos tudo!

Conheça os produtos da Jurid