Nova tecnologia da Redecard reduz fraudes nas transações com cartão de crédito

Fonte: InfoMoney

Comentários: (0)




A Redecard, responsável pelas transações dos cartões Mastercard e Diners Club International, acaba de lançar um dispositivo que irá garantir maior segurança nas transações de seus clientes com o cartão de crédito.

Agora, sempre que utilizar o plástico numa transação qualquer feita via POS (equipamento eletrônico no ponto de venda), será preciso informar os três últimos números impressos no verso do cartão, na tarja de assinatura, a exemplo do que já acontece nas compras feitas pela internet.

Qual a diferença?

Da forma como vinha acontecendo, no ato da transação era necessário informar os quatro últimos números impressos na frente do cartão, que na maioria das vezes são idênticos aos gravados na tarja magnética. Neste caso, se roubados os dados magnéticos, é possível clonar o cartão.

Com a adoção do novo sistema, a fabricação de novos cartões falsificados se torna mais difícil. O motivo é simples: os códigos de segurança (três últimos números do verso) não constam na tarja, o que significa que numa tentativa de fraude é quase impossível copiar os dados magnéticos e registro dos números impressos ao mesmo tempo.

A empresa já atualizou 234 mil aparelhos para a nova tecnologia e deve migrar todo o seu sistema até o final do mês. Para as empresas, a mudança foi bem aceita, pois a operação praticamente não sofreu alterações e a segurança tende a aumentar com a exigência dos novos dados.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/nova-tecnologia-da-redecard-reduz-fraudes-nas-transacoes-com-cartao-de-credito

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid