Mulher pede na Justiça divisão de bens virtuais

Bens em questão são dinheiro de um game virtual que casal conquistou nas horas em que passou jogando

Fonte: Exame Online

Comentários: (1)




São Paulo – Uma mulher chinesa, que recentemente pediu separação do marido, foi à Justiça pleitear que os bens virtuais – adquiridos enquanto estavam casados – fossem divididos.


O caso, contado no jornal Beijing Morning, acontece na cidade de Shunyi e os bens em questão são dinheiro de um game virtual (não revelado) que ambos conquistaram nas horas que passavam jogando. Mas como o acesso ao jogo está no nome do marido, a mulher se sentiu lesada por não mais acessar ao game – e, claro, suas conquistas - e pediu ao Tribunal Chinês que resolvesse o impasse dos créditos virtuais.


A mulher, no entanto, não teve êxito no pedido. O Tribunal Chinês negou a demanda judicial e explicou que ela só poderia fazer uma solicitação assim caso o dinheiro do game tivesse, de alguma maneira, uma relação com o mundo real.


Crise


O casal chinês ficou casado por quase dois anos. Eles se conheceram em 2008, enquanto jogavam games virtuais. Depois da união, o casal continuou com a brincadeira online. Por conta disso, marido e mulher deixavam de fazer as atividades domésticas.

Palavras-chave: Bens; Sepração; Direitos; Divisão; Jogo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mulher-pede-na-justica-divisao-de-bens-virtuais

1 Comentários

D! sua profissão24/01/2011 21:44 Responder

bizarro esses chineses.. eu ri !! :P

Conheça os produtos da Jurid