MPRJ expede Recomendação para que sejam nomeados aprovados em concurso

FUSAR tem o prazo de 15 dias para cumprir coma determinação judicial, sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil reais

Fonte: MPRJ

Comentários: (2)




O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) expediu Recomendação à Prefeitura e à Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FUSAR) para nomear os candidatos aprovados no concurso realizado em 2008 pela fundação. O documento foi expedido no dia 22 de março, com o prazo de 15 dias para ser cumprido, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.


A Recomendação é consequência do descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o MPRJ e a FUSAR. Ao celebrar o TAC, a FUSAR se comprometeu a nomear, até o dia 30 de janeiro de 2009, todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas pelo edital do concurso.


De acordo com o Promotor de Justiça Bruno Lavorato, titular da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva - Núcleo Angra dos Reis, diversas representações foram encaminhadas ao MPRJ pelos aprovados denunciando a nomeação pela FUSAR de servidores sem concurso público para desempenho de funções semelhantes.

Palavras-chave: Prazo; Multa; Nomeação; Concurso público; Aprovação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mprj-expede-recomendacao-para-que-sejam-nomeados-aprovados-em-concurso

2 Comentários

maria da penha tecnica de enfermagem02/05/2012 14:30 Responder

PRECISO DE RESPOSTA,FIZ O CONCURSO DE 2008 FUI CHAMADA FIZ EXAMES POIS AINDA NAO ENTRE ,TEREI QUE ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA.QUALQUER INFORMAÇAO AJUDA OBRIGADA.

valdelicemarinhodossantos auxiliardeenfermagem28/01/2014 14:43 Responder

estou aguardando também fiz exames abrir conta estão me descontando ate hoje agora inaugurou o hospital de jabuiba chamaram os concursados de 2012 como fica cade o ministério publico que não fiscaliza isso quero os meus direitos aguardo respostas de vocês urgentes

Conheça os produtos da Jurid