MPF denuncia responsável por site com conteúdo neonazista

Na página da internet também foram encontrados panfletos virtuais contra a migração, com clara alusão a pessoas de origem nordestina

Fonte: MPF

Comentários: (1)




O MPF (Ministério Público Federal) em Santos, cidade no litoral de São Paulo denunciou um eletricista por prática e incitação de discriminação de raça e cor por meio de comunicação social. Entre os meses de agosto de 2008 e abril de 2010, por meio de  um site, o réu postou conteúdo preconceituoso na forma de expressões e ilustrações discriminatórias e de cunho neonazista.


Na página da internet estavam disponíveis links para download de livros nazistas e de caráter revisionista, que negam o holocausto. Também foram encontrados no site panfletos virtuais contra a migração, com clara alusão a pessoas de origem nordestina. A página ainda comercializava camisetas, chaveiros e outros objetos do grupo do qual o eletricista participava.


“Com a investigação foi possível rastrear o e-mail do homem denunciado e comprovar que ele era o responsável pelo endereço de contato do site. Embora o eletricista não tenha assumido a autoria do crime, análises técnicas comprovaram que acessos ao e-mail ocorreram em locais onde o denunciado costumava acessar a internet, em horários compatíveis com seus acessos”, diz a ação do MPF.

Palavras-chave: direito civil neonazismo discriminação racismo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mpf-denuncia-responsavel-por-site-com-conteudo-neonazista

1 Comentários

Vagner Educador23/01/2014 21:29 Responder

Que aberração ainda existirem pessoas que partilham da cultura do ódio infernalmente impregnada pelo hediondo ideário neonazista!!! Que os rigores da Lei sejam aplicados sem delongas para esses recalcitrantes propagadores da intolerância levada às últimas consequências!!!!

Conheça os produtos da Jurid