MP obtém condenação de professoras por tortura de crianças em creche de S. J. do Rio Preto

As professoras foram condenadas à pena de quatro anos, um mês e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado por crime de tortura.

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




A Promotoria de São José do Rio Preto obteve, na última terça-feira (5), a condenação de oito professoras de uma creche da cidade pela prática de tortura contra crianças.


A juíza da 4ª Vara Criminal de Rio Preto, Maria Letícia Pozzi Buassi, condenou Fabíola Renata Soares, Maria Zilda da Silva, Tamar Carlos Fernandes Gonçalves, Tânia Teixeira Ribeiro, Fernanda Cristina de Sousa Firgueira, Givanete Benedita da Costa Carvalho, Vanessa Cesário e Cássia Regina da Silva à pena de quatro anos, um mês e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado por crime de tortura.


De acordo com a denúncia, formulada pelo promotor de Justiça Marcos Antonio Lelis Moreira no dia 31 de março deste ano, as professoras submeteram inúmeras crianças – de um a pouco mais de dois anos de idade – a violência e grave ameaça e a intenso sofrimento físico e mental, ao aplicar-lhes castigos de forma continuada.


Ficou provado que as professoras deixavam as crianças sem alimentação como forma de castigá-las e as submetiam até a violência física na forma de tapas, socos, mordidas e puxões de cabelos. As crianças também eram forçadas a permanecer com as roupas sujas de suas próprias fezes e urina, expostas a intenso mau cheiro. Outras crianças presenciavam as cenas de violência, sofrendo intenso dano mental diante do temor de serem as próximas vítimas.

 
A creche, instituição particular conveniada com a Prefeitura local, mediante convênio, atende mais de 200 crianças.

Palavras-chave: Tortura Crime Pena Professoras Crianças

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-condenacao-de-professoras-por-tortura-de-criancas-em-creche-de-s-j-do-rio-preto

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid