MP obtém condenação de médico de Franca por estupro de paciente durante cirurgia

O médico foi condenado à pena de oito anos de reclusão pela prática de estupro de vulnerável. Ele abusava sexualmente das vítimas enquanto estavam sedadas

Fonte: MPSP

Comentários: (1)




O Ministério Público, por meio dos Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo Franca, obteve a condenação do médico anestesista J.R.P.S. a oito anos de reclusão pela prática de estupro de vulnerável.


O médico havia sido denunciado à Justiça em outubro de 2011 após investigação realizada pelo Ministério Público, que o acusou da prática de dois crimes de estupro de vulnerável, ocorridos entre maio de 2010 e junho de 2011, em Franca. Segundo a denúncia, os abusos sexuais aconteceram durante as intervenções cirúrgicas, enquanto as vítimas estavam sedadas.


Em sentença proferida na última segunda-feira (27), o Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Franca julgou parcialmente procedente a ação penal movida contra o médico, que foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, por estupro de vulnerável. A decisão ainda determina a perda de cargo ou função pública (vinculada a medicina), além de expedição de ofício ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) para eventual e imediata suspensão do exercício profissional do médico. Ele foi absolvido da acusação do segundo crime.

Palavras-chave: Estupro de vulnerável; Abuso sexual; Medicina; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-obtem-condenacao-de-medico-de-franca-por-estupro-de-paciente-durante-cirurgia

1 Comentários

Gisleine Garcia Rozzi dos Reis advogada04/09/2012 2:17 Responder

Que este não seja mais um Dr. Roger que antes de cumprir a pena, deixe o país, com autorização da justiça, com a concessão de habeas corpus.

Conheça os produtos da Jurid