MP denuncia motorista que disputava ?racha? e provocou morte de jovem em Guarulhos

Segundo a denuncia, o motorista ?assumiu o risco de produzir o resultado de morte de outros motoristas, passageiros e pedestres, visto que conscientemente, desenvolveu atividade nitidamente perigosa, demonstrando desapego à vida e à incolumidade alheia?

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público apresentou à Justiça, nessa terça-feira (30) denúncia (acusação formal) contra Domingos Pimentel Neto, acusado de participar de um “racha” com seu automóvel Parati, placas CXU 7981, e provocar acidente que matou a jovem Jessica Agnes do Nascimento, na madrugada do último dia 21, em Guarulhos


De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça de Guarulhos Rodrigo Merli Antunes, por volta das 03h50 do dia 21 de novembro Domingos Pimentel Neto conduzia o automóvel VW/Parati na Avenida Paulo Faccini e iniciou uma disputa com o motorista de outro veículo, marca Volvo. Durante o “racha”, o carro dirigido por Pimentel Neto chegou a desenvolver velocidade  de 135 km/h , completamente incompatível para o local, o que foi presenciado por várias testemunhas.


Na altura do número 449 da avenida o veículo conduzido por Pimentel Neto, colidiu com o veículo onde estava a vítima Jéssica Agnes do Nascimento, que morreu no local. Na sequência, o carro de Pimentel Neto capotou e, desgovernado, atingiu outros automóveis estacionados nas imediações.


Domingos Pimentel Neto foi denunciado por homicídio qualificado (artigo 121,§ 2º, inciso III (perigo comum), do Código Penal). Segundo a denúncia, o motorista “assumiu o risco de produzir o resultado de morte de outros motoristas, passageiros e pedestres, visto que conscientemente, desenvolveu atividade nitidamente perigosa, demonstrando desapego à vida e à incolumidade alheia”


A Promotoria também encaminhou oficio à Prefeitura Municipal de Guarulhos pedindo mapa ou croqui do local do acidente, além de informações sobre o lugar, conhecido pela disputa de rachas e com residências e estabelecimentos noturnos nas imediações.

Palavras-chave: Motorista; Racha; Morte; Jovem; Denúncia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-denuncia-motorista-que-disputava-racha-e-provocou-morte-de-jovem-em-guarulhos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid