MP denuncia filha e genro por morte de casal em Santana do Parnaíba e obtém bloqueio de herança

Aproveitando que os sogros tinham saido, genro entrou na residência das vítimas forjou uma pegada no colchão do quarto de hóspedes simulando uma invasão. Depois, escondeu-se no imóvel e matou o casal a socos e facadas

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




O Ministério Público ofereceu à 1ª Vara Criminal de Barueri, nessa terça-feira (14), denúncia (acusação formal à Justiça) contra Willians de Sousa e Roberta Nogueira Cobra Tafner, acusados da morte dos pais de Roberta, Tereza Maria do Carmo Nogueira Cobra e Wilson Roberto Tafner, assassinados no dia 2 de outubro dentro da casa de veraneio do casal, no condomínio Portal das Acácias, em Santana de Parnaíba. Ambos foram denunciados por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas). A denúncia destaca uma circunstância agravante da pena para Roberta, por ter cometido o crime contra ascendente, e pede o aumento da pena contra ambos em razão de o crime ter sido praticado contra pessoas maiores de 60 anos.


A promotora de Justiça Juliana Peres Almenara, que assina a denúncia, também obteve liminar em ação cautelar de sequestro de bens e de direitos hereditários, cumulada com pedido de bloqueio de pagamento dos prêmios de seguros de vida contratados pelas vítimas e o sequestro dos bens dos dois denunciados. A Justiça recebeu a denúncia e decretou, a pedido do MP, a prisão preventiva de Willians e Roberta, presos desde a manhã desta quarta-feira (15).


De acordo com a denúncia, Tereza era uma advogada bem sucedida e possuía um escritório em Alphaville, no qual Roberta chegou a trabalhar. Wilson era empresário e acumulava grande patrimônio. Ambas as vítimas possuíam diversas contas bancárias e seguros de vida.


O casal não aprovava o relacionamento de Roberta com Willians, que se casaram sobre o regime de comunhão parcial de bens contrariando os pais, que queriam a realização de um pacto antenupcial. Segundo as investigações, a convivência familiar era tumultuada, especialmente porque Willians e Roberta desejavam que Tereza e Wilson transferissem para eles a propriedade da residência em que moravam. Várias discussões ocorreram na família e Willians demonstrou ser uma pessoa agressiva e fez ameaças de morte contra os sogros.


Meses antes do assassinato, Tereza demitiu Roberta do escritório de advocacia por suspeitar do seu envolvimento da filha e do genro no furto de dinheiro do estabelecimento.
 

A denúncia diz que Willians e Roberta tramaram a morte do casal. Aproveitando-se de que os sogros estavam na casa de uma vizinha no condomínio, entrou na residência das vítimas, abriu a janela do quarto de hóspedes e forjou uma pegada no colchão ali existente, simulando uma invasão por terceira pessoa. Depois, escondeu-se no imóvel e matou Wilson e Teresa a socos e facadas, logo que os sogros chegaram em casa, pouco depois da meia noite. Após o crime, Willians voltou para casa, onde, com a ajuda da mulher, limpou as manchas de sangue deixadas ao entrar na residência.
 

Para o Ministério Público, o crime foi cometido por interesses patrimoniais, para adiantar o recebimento da parte da herança que cabia a Roberta, e também para que o casal recebesse os prêmios dos seguros de vida das vítimas, que tinham Roberta como beneficiária.

Palavras-chave: Denúncia; Homicídio; Motivo Torpe; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-denuncia-filha-e-genro-por-morte-de-casal-em-santana-do-parnaiba-e-obtem-bloqueio-de-heranca

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid