MP ajuiza ação contra desabastecimento de água em Embu-Guaçu

Segundo a promotora M.G.P.M., ?grande parte da população está sem água há mais de 30 dias, o que coloca em risco a saúde pública de Embu-Guaçu?

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




A Promotoria de Justiça de Embu-Guaçu propôs, nesta segunda-feira (31), ação civil pública com pedido de liminar contra a Prefeitura local e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) visando à normalização do abastecimento de água em vários bairros da cidade.


Segundo a promotora Maria Gabriela Prado Manssur, “grande parte da população está sem água há mais de 30 dias, o que coloca em risco a saúde pública de Embu-Guaçu”. Ela sublinha, na ação, que os problemas ocorrem há mais de três anos, sem que a Prefeitura e a SABESP tomassem as medidas necessárias para sanar o problema.


A promotora também cita que o abastecimento de água é ininterrupto em alguns bairros em detrimento de outros, mais pobres, ferindo o princípio constitucional da igualdade entre as pessoas.


O MP pede liminarmente que, em prazo de 48 horas, a Prefeitura e a SABESP sejam obrigadas a providenciar o abastecimento de água para toda a cidade, com caminhões-pipa ou por qualquer outro meio, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento até que se solucione o problema de fornecimento regular por meio de obras de infraestrutura.


Também pede que o juízo condene as rés à obrigação de realizarem as obras necessárias para a regularização do abastecimento de água no município.

Palavras-chave: Desabastecimento de água; Liminar; SABESP; Prazo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mp-ajuiza-acao-contra-desabastecimento-de-agua-em-embu-guacu

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid