Ministro Vidigal quer que Narciso Fuser seja interrogado

A presidência do Superior Tribunal de Justiça solicitou, hoje (1º/9), ao diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, Waldomiro Bueno Filho, de São José do Rio Preto (SP), que seja interrogado, o quanto antes, o advogado Narciso Fuser, um dos principais presos do bando de traficantes ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




A presidência do Superior Tribunal de Justiça solicitou, hoje (1º/9), ao diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, Waldomiro Bueno Filho, de São José do Rio Preto (SP), que seja interrogado, o quanto antes, o advogado Narciso Fuser, um dos principais presos do bando de traficantes ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Fuser é acusado da suposta intermediação da venda de sentenças judiciais, no STJ, em favor de integrantes da gangue.

O presidente deste Tribunal, ministro Edson Vidigal, quer que Fuser aponte não apenas os nomes das pessoas com quem ele teria negociado a decisão judicial em favor de Jair Carlos de Souza, o "Jajá", mas também a época, o local, a que custo e em que circunstâncias ocorreu o episódio.

O pedido do ministro Edson Vidigal foi encaminhado por meio de ofício pela secretária-geral da presidência do STJ, Shyrlei Lima, no qual reitera que, em qualquer hipótese, se remeta cópia autenticada das declarações do advogado e daquelas relativas à venda de decisões judiciais de outros envolvidos, caso existam, sob a jurisdição da mesma autoridade policial.
Abaixo, a íntegra do documento.

Angélica Torres
(61) 3198589

ÍNTEGRA DO OFÍCIO

Ofício nº 915 /GP Brasília, 31 de agosto de 2004.


Senhor Diretor,


Foi noticiado, a propósito da "maior operação conjunta da história deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual" , que um dos principais presos, o advogado Narciso Fuser, é acusado de intermediar venda de decisões judiciais e que "numa das conversas interceptadas, ele aparece negociando um habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça para Jajá". (Jair Carlos de Souza).
Em razão disso, incumbiu-me o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Edson Vidigal, de pedir que se interrogue, o quanto antes, o advogado Narciso Fuser para que ele, confirmando as declarações quanto à negociação de decisão judicial no STJ, aponte os nomes das pessoas com quem negociou, em que época, em que local, a que custo e em que circunstâncias tudo aconteceu.
O Ministro Presidente do STJ pede, ainda, que, em qualquer hipótese, independentemente das providências a cargo da autoridade policial, se remeta imediatamente, por ofício, cópia autenticada das declarações do mencionado advogado e, acaso existentes, também, declarações sobre venda de decisões judiciais de outros envolvidos, sob a jurisdição da mesma autoridade policial.
No aguardo das providências e agradecendo, de logo, cumprimenta-o cordialmente,

Shyrlei Maria de Lima
Secretária-Geral da Presidência
Ilmº Sr.
WALDOMIRO BUENO FILHO
Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior
São José do Rio Preto ? SP

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministro-vidigal-quer-que-narciso-fuser-seja-interrogado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid