Ministro faz piadas ao lançar CD do Fome Zero

A cerimônia de lançamento do CD com o hino do programa Fome Zero, na noite de segunda-feira no campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, no Rio, foi um evento pequeno.

Fonte: Jornal O Globo

Comentários: (0)




A cerimônia de lançamento do CD com o hino do programa Fome Zero, na noite de segunda-feira no campus Tom Jobim da Universidade Estácio de Sá, no Rio, foi um evento pequeno. De tal modo que o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, permitiu-se uma série de brincadeiras. Em dado momento, falando sobre a suposta má fama de muitos dos imigrantes portugueses que colonizaram o Brasil, chegou a reproduzir, brincando, uma esdrúxula citação do escritor Pedro Nava.

- Pedro dizia: 'Ah, mas os crimes deles eram apenas crimes sexuais, aqueles que nós todos gostaríamos de ter cometido' - disse Patrus, no palco do auditório da universidade.

A platéia, formada, em sua maioria, por estudantes da universidade - patrocinadora do CD e do DVD que será lançado em junho - reagiu com risos.

- Preferia ficar aqui falando essas bobagens, mas tenho que falar um pouco do Fome Zero - disse Patrus.

O ministro foi mais incisivo ao falar da prioridade do governo para o Fome Zero:

- É uma atitude histórica e ousada do presidente Lula botar a fome como responsabilidade do poder público, já que até aqui o assunto dependera apenas de iniciativas individuais.

Artistas e compositores participaram do lançamento

Patrus, contudo, lembrou que não se pode dizer que Lula prometeu acabar com a fome.

- Isso é um desafio. Há momentos em que os estadistas falam em nome de um sentimento nacional, e isso não pode ser cobrado como promessa.

Compareceram ao lançamento os compositores do hino, Roberto Menescal e Abel Silva e artistas que participaram da gravação, como Marcos Valle e Wanda Sá. O CD custa R$ 10 e estará à venda a partir de hoje em todos os campi da Estácio de Sá e nas livrarias Argumento.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministro-faz-piadas-ao-lancar-cd-do-fome-zero

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid