Abdala: STJ acerta em adotar horário integral como o TST

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, elogiou a iniciativa do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, de adotar o funcionamento em horário integral naquela Casa desde o dia 26 de abril último. O TST funciona em horário integral ? das 7h às 19h - desde o ano de 1992, conforme Ato nº 172/92 da Presidência do TST publicado no Diário Oficial de 10 de fevereiro de 1992. Os servidores cumprem jornada diária de trabalho em dois turnos: de 7h às 14h e de 12h às 19h.

Vantuil Abdala ressalta a importância do funcionamento em horário ininterrupto dos Tribunais e adianta que ?o objetivo básico de um dirigente de uma Corte Superior é sempre acelerar a prestação jurisdicional com qualidade, de tal maneira que nunca o número importe em sacrifício da verdadeira justiça?.

Para o presidente do TST, a atuação do Tribunal hoje não se limita à função tradicional da solução dos conflitos do trabalho, nem mesmo da solução dos conflitos coletivos do trabalho, das greves, dos litígios em nível nacional. ?A Justiça do Trabalho, representada por seu órgão de cúpula, o TST, tem evoluido para uma participação institucional muito maior nas normas trabalhistas para o País e na formulação de uma política das relações do trabalho do País?, afirmou.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/abdala-stj-acerta-em-adotar-horario-integral-como-o-tst

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid