Ministro do STJ nega novo recurso de Pimenta Neves

Fonte: STJ

Comentários: (1)




O ministro Hélio Quaglia Barbosa, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou novo apelo da defesa do jornalista Pimenta Neves. No pedido, a defesa solicitava a reconsideração de decisão anterior que manteve a acusação de motivação torpe (por ciúme) para o homicídio da jornalista Sandra Gomide.

A defesa ingressou com agravo regimental (tipo de recurso) para reverter uma decisão anterior tomada pelo ministro, solicitando a reconsideração quanto aos itens da tempestividade do recurso especial (dentro do prazo legal) e a alegação de divergência jurisprudencial.

Ao analisar o pedido, o ministro reconsiderou a sua decisão anterior na questão referente à tempestividade do recurso especial ao reconhecer a existência de protocolo que valida a admissibilidade do pedido.

Mas, em relação ao afastamento da qualificadora da possibilidade de defesa da vítima, o ministro salientou que o recurso não apresentou fundamentação suficiente para possibilitar a análise do tema. Com isso, o recurso da defesa de Pimenta Neves foi negado.

Deuza Lopes
(61) 3319-8586

Processo:  Ag 702363

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ministro-do-stj-nega-novo-recurso-de-pimenta-neves

1 Comentários

adriano wanderson adm. de bens20/04/2006 11:29 Responder

É um absurdo esse sujeito estar solto, uma afronta a sociedade, parece-nos a prevalecencia da condição social sobre a justiça.

Conheça os produtos da Jurid