Mesmo com o aumento de imunizações, mais de 60% dos restaurantes não recuperam seu faturamento pré-pandemia

Pesquisa realizada entre os meses de agosto e setembro aponta que restaurantes e bares enfrentam dificuldades para superar prejuízos gerados pela quarentena.

Fonte: João Esposito - Express CTB

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Um estudo realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) durante os meses de agosto e setembro, apontou que a maioria dos restaurantes, lanchonetes e bares ainda não conseguiram recuperar o número de vendas após o início da pandemia da Covid-19.


“Apesar do avanço das vacinações e a retomada gradual da economia, 62% dos estabelecimentos brasileiros ainda enfrentam desafios no que diz respeito a faturamento”, explica João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade.


Dentre os 800 comerciantes que colaboraram com a pesquisa, 55% apresentam dívidas. Os principais devedores possuem atrasos com o banco (78%), impostos (57%), fornecedores (24%) e pendências trabalhistas (14%). Ainda de acordo com o estudo, apenas 13% dos restaurantes já conseguiram recuperar seu número de vendas, e 25% afirmam ter superado a receita pré-pandemia.


“Em São Paulo, desde o dia 17 de agosto os estabelecimentos comerciais estão autorizados a trabalhar sem restrição de horário, recebendo 100% de sua capacidade de ocupação. Mesmo assim, 48% dos donos de negócios desse segmento acreditam levar mais de dois anos para quitar suas dívidas”, ressalta Esposito.


Sobre a Express CTB - A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. A Express CTB auxilia na legalização de empresas, certificações digitais, impostos, finanças, assuntos jurídicos, departamentos de contas, entre outros, em poucos minutos, com tecnologia e consultoria especializada http://www.expressctb.com.br

Palavras-chave: Aumento Imunizações 60% Restaurantes Falta de Recuperação Faturamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/mesmo-com-o-aumento-de-imunizacoes-mais-de-60-dos-restaurantes-nao-recuperam-seu-faturamento-pre-pandemia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid