Menino atropelado por ônibus escolar receberá indenização

O município de Abadia de Goiás foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a um garoto de nove anos que foi atropelado por um ônibus escolar da prefeitura

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




O município de Abadia de Goiás foi condenado a pagar R$ 100 mil de indenização por danos morais a um garoto de nove anos que foi atropelado por um ônibus escolar da prefeitura. Por causa do acidente, ele perdeu parte do pé esquerdo e, hoje, precisa da ajuda de uma prótese para se locomover. A decisão é da juíza da comarca, Rita de Cássia Rocha Costa.


Consta dos autos que o veículo estava estacionado em frente ao colégio onde o menino estudava, para transportar outros alunos ao fim da aula. O garoto estava andando de bicicleta quando houve a colisão frontal com o ônibus - que havia acabado de sair da vaga - caindo de baixo do veículo. Após o acidente, testemunhas relataram que algumas pessoas orientaram o motorista a ir para frente, outras para trás, momento em que o pé da vítima foi esmagado por, no mínimo, três vezes.


A magistrada observou que ficou clara responsabilidade do Poder Público frente ao acidente. “A reparação aqui pretendida é medida que se impõe, dada a imprudência do motorista, que não conduziu o veículo com atenção necessária que lhe era exigida, visto que estava na porta da escola no momento em que saiu, sem se atentar se havia alguma pessoa a sua frente”.

Palavras-chave: Indenização Atropelamento Danos morais Acidente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/menino-atropelado-por-onibus-escolar-recebera-indenizacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid