Marco Aurélio critica transferência de condenados para Brasília

'Não entendo por que vieram para cá'

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




O ministro Marco Aurelio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), criticou nesta terça-feira (19) a transferência dos condenados no processo do mensalão, para Brasília. As prisões de 12 réus foram decretadas na última sexta-feira (15) pelo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. Sete réus que se apresentaram em Belo Horizonte (MG) e outros dois que se entregaram em São Paulo foram transferidos, no sábado (16), em um avião da Polícia Federal. O único foragido é o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato.


Para Marco Aurelio, as prisões deveriam ser cumpridas nas cidades onde os condenados moram para que eles possam ficar perto da família. “Eu até hoje não entendo por que eles vieram para cá, para Brasília. O cumprimento se dá onde o réu, o reeducando, e tomara que todos saiam reeducados, onde o reeducando tem raízes, tem domicílio. Porque se pressupõe que ficando mais próximo da família vai haver a assistência, que é importante para a ressocialização” defendeu o ministro.


Sobre a fuga de Henrique Pizzolato para a Itália, o ministro afirmou que é preciso “compreender a angústia de quem está condenado”. Pizzolato é considerado foragido pela Polícia Federal. O nome dele foi incluído na lista de procurados em mais de 190 países.

Palavras-chave: mensalão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/marco-aurelio-critica-transferencia-de-condenados-para-brasilia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid