Márcio Thomaz Bastos lerá desagravo público contra Joaquim Barbosa

Ex-ministro participará de evento promovido pela OAB em protesto a declarações do presidente do STF contra advogado de Dirceu

Fonte: Última Instância

Comentários: (1)




Nesta terça-feira (10), às 19h, será realizada sessão de desagravo público ao advogado José Gerardo Grossi, no plenário do Conselho Pleno da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal). O agravante é o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa. Os profissionais protestarão contra o magistrado pelo ataque às prerrogativas do advogado. A leitura da nota será feita pelo advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos, que foi ministro da Justiça entre 2003 e 2007.


Segundo os advogados, Joaquim Barbosa, ao indeferir o pedido de autorização de trabalho externo ao apenado José Dirceu, afirmou que a proposta de trabalho apresentada pelo escritório do advogado Grossi seria uma “mera action de complaisance entre copains”, ou seja, um arranjo entre amigos.


A realização do desagravo foi aprovada após votação do Conselho Pleno da OAB-DF, que entendeu a atitude do magistrado como ofensa ao advogado no exercício da profissão.

Palavras-chave: desagravo joaquim barbosa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/marcio-thomaz-bastos-lera-desagravo-publico-contra-joaquim-barbosa

1 Comentários

Elisa de J Advogada12/06/2014 0:00 Responder

É lamentável a atuação partidária da OAB. Além de agredirem o Ministro honrado, usam expediente indevido em favor dos condenados. Só tolos não perceberam que realmente a proposta oferecida pelo Dr. José Gerardo Grossi ao condenado do mensalão, José Dirceu, era realmente \\\"negócio de amigos\\\" ou, como disse o ilustre Ministro Joaquim Barbosa, ?mera action de complaisance entre copains?! Também o ex Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, não devia se prestar a papel dessa natureza, ele que teve atuação no governo do PT, era Lula, à época em que os recursos acumulados ilegalmente foram utilizados de forma afrontosa aos interesses do povo brasileiro, o vergonhoso MENSALÃO. Acho que a OAB federal está invertendo os papéis: defendendo criminosos em detrimento dos inocentes ...

Conheça os produtos da Jurid