Manifestantes se reúnem em SP pela legalização da maconha, aborto e do casamento igualitário

Pessoas ocuparam o Elevado Costa e Silva com atividades diversas para debater os temas

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (0)




Em apoio à legalização da maconha, do aborto e do casamento igualitário, movimentos sociais fazem na tarde deste domingo (08) uma manifestação artística no Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como Minhocão, na zona central de São Paulo.


Com bandeiras do movimento LGBT e em apoio à legalização da maconha, os manifestantes se reuniram no Minhocão para escutar músicas, participar de rodas de conversa e para assistir apresentações de danças e teatro. Ao final do evento, os manifestantes pretendem promover um beijaço e realizar uma cerimônia simbólica de casamento coletivo.


O ato chamado de O Uruguai É Aqui, é promovido pelo Coletivo DAR (Desentorpecendo a Razão), pela Marcha da Maconha de São Paulo, Associação Cultural Cannábica de São Paulo, Liga Brasileira de Lésbicas, pelo Centro de Convivência É de Lei/ResPire Redução de Dano e pela Fuzarca Feminista (núcleo da Marcha Mundial das Mulheres).


“A ideia desta manifestação surgiu porque estamos prestes a ver o Uruguai legalizar a maconha. Resolvemos então que seria interessante fazer alguma coisa não só em homenagem ao avanço que estamos vendo no país vizinho, como também para mostrar o quanto estamos atrasados aqui no Brasil”, disse Gabriela Moncau, integrante do Coletivo DAR.


Segundo ela o Uruguai é um exemplo não só porque já está discutindo um projeto de lei para legalizar a maconha, mas também porque legalizou o aborto e aprovou o casamento entre homossexuais. “A ideia é ocupar o espaço público aqui em São Paulo e fazer uma espécie de zona autônoma temporária, decretando simbolicamente, território uruguaio e fazendo intervenções artísticas”, disse ela, em entrevista à Agência Brasil.

Palavras-chave: legalização da maconha direitos humanos legalização do aborto casamento civil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/manifestantes-se-reunem-em-sp-pela-legalizacao-da-maconha-aborto-e-do-casamento-igualitario

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid