Manifestantes levam pizza para Lewandowski, mas são barrados

Jovens distribuíram pizzas na entrada, que foram recolhidas por seguranças

Fonte: G1

Comentários: (0)




Dois jovens integrantes do Movimento Novo Brasil chegaram ao Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (19) dispostos a entregar 37 pizzas ao ministro Ricardo Lewandowski, revisor da ação penal 470, o processo do mensalão. Impedidos de entrar por seguranças, eles jogaram as caixas na entrada da corte, que depois foram recolhidas por seguranças.


O ato de protesto foi motivado pela decisão desta quarta (18) que aceitou os embargos infringentes, tipo de recurso que pode levar a um novo julgamento de 12 réus que receberam ao menos 4 votos favoráveis na condenação pelo crime de formação de quadrilha.


As 37 caixas de pizzas tinham os nomes dos 37 réus julgados, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. A intenção era entregá-las a Lewandowski, revisor do processo do mensalão e que defendeu, durante o julgamento, penas menores aos condenados. Diante da negativa da segurança, distribuíram as pizzas na porta do tribunal.


O mensalão deu em pizza, então, viemos trazer as pizzas ao ministro Ricardo Lewandowski, que conseguiu o que queria", disse a psicóloga Ana Carolina, que não quis dizer o sobrenome.


Depois que os dois saíram, a segurança rapidamente carregou a pizza e levou para dentro do tribunal.

Palavras-chave: manifestantes manifestação pizza mensalão movimento novo brasil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/manifestantes-levam-pizza-para-lewandowski-mas-sao-barrados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid