Maluf comunica absolvição no TJ paulista e pede para ser diplomado deputado

Político ficha-suja que foi absolvido pede deferimento ao TRE para poder conseguir proclamação e diplomação

Fonte: TSE

Comentários: (3)




O deputado federal Paulo Salim Maluf  pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que defira o seu registro de candidatura à reeleição e,  em conseqüência, determine ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)  que o proclame eleito e o diplome como deputado.


O pedido do parlamentar tem como base a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que o absolveu, nesta segunda-feira (13),  na ação que o havia tornado inelegível e gerado o indeferimento de seu registro de candidatura.


Entenda o caso


Enquadrado na chamada Lei da Ficha Limpa, Paulo Maluf concorreu a uma vaga de deputado federal por São Paulo com seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.


Nas urnas, o candidato obteve 497.203 votos, suficientes para elegê-lo a uma das 70 cadeiras reservadas ao estado na Câmara dos Deputados. No entanto, a corte eleitoral paulista já havia confirmado, em agosto, que a situação de Maluf - condenado por ato doloso de improbidade administrativa - se enquadra na alínea “l” do inciso I do artigo 1º da Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades), com a redação dada pela chamada Lei da Ficha Limpa.


Maluf recorreu então ao TSE. Considerando a decisão do TJ-SP e a urgência do caso, Maluf pediu que o a decisão seja dada monocraticamente pelo relator, ministro Marco Aurélio.

 

Palavras-chave: Paulo Maluf; Deferimento; Ficha-Limpa; Justiça

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/maluf-comunica-absolvicao-no-tj-paulista-e-pede-para-ser-diplomado-deputado

3 Comentários

LAURO FARIA MATOS JUNIOR Delegado Geral de Policia15/12/2010 2:46 Responder

Que absurdo, não !!! Um sujeito que TODO BRASILEIRO sabe que é corrupto, que já está comprovado o dinheiro na Suiça e outros bancos, já condenado, atráves do \\\"jeitinho\\\" conseguem mantê-lo. Realmente tenho vergonha de ser brasileiro...LAURO/MG

JOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO 15/12/2010 15:49

Se tiveres vergonha de ser brasileiro delegado, porque não, deixa as tetas do estado onde o Sr esta mamando e se manda do Brasil, que vá para a Bolívia, Colômbia, Cuba ou EUA e etc. Com sua formação deveria ter argumentos mais adequados e coerentes, e mais respeito para com o Brasil, e aos brasileiros. Por que o Sr. não critica diretamente quem o Sr. supõe que merecerem criticas que é a sua própria instituição, com a Polícia Federal, Ministério público e por fim o Judiciário, contra estes, o Sr. e muitos outros como o Sr. metem o RABINHO ENTRE AS PERNAS, NÃO É? E quem é que não conseguiu provas irrefutáveis, contra o referido político? E se ás conseguiu, que as cobrem do judiciário, do CNJ, apele mostrem a verdade, e daí têm que criticar toda uma nação e seus filhos, ainda pior com argumentos chulos. Se o Sr, não se respeita como brasileiro, então que nos respeite, eu e muitos outros, que com certeza, amamos, respeitamos e sentimos feliz e honrado em sermos brasileiro, e, digo não sou malufista, muito pelo contrario, e nem paulista, nada contra os amo, mais detesto, pessoas que ostentam títulos, e alem de não se respeitarem, desrespeitam as outras pessoas. Amo e respeito o Brasil com seu regime democrático, no entanto, detesto e odeio demagogia e imbecilidade. Daí digo, seu comentário é inoportuno, desrespeitoso e discriminatório, para com os brasileiros, portanto infeliz. Obr

ALICE M.P.FEDERAL15/12/2010 20:19 Responder

O SENHOR SERVIDOR PÚBLICO DEVERIA TER MAIS RESPEITO PARA COM OS DEMAIS.ACUSA O DELEGADO ABSURDAMENTE, MAS TAMBÉM É FUNCIONÁRIO PÚBLICO, QUER SEJA ESTADUAL OU MUNICIPAL;TRABALHA DA 8 À 12HORAS, DEPOIS DAS 13 HORAS ÁS 17 HORAS.NÃO SEI QUAL O SEU CARGO, MAS SE FOR ESCREVENTE DE FÓRUM SEU SALARINHO ESTÁ DEPOSITADO TODO DIA 10 DE CADA MÊS, NÃO É????SE ENTRAREM EM GREVE O SENHOR ENTRA TAMBÉM, MAS CONTINUA RECEBENDO O SALARIO NÃO É???SE NÃO É MALUFISTA, PORQUE TANTA POMPA COM O ROUBA MAS FAZ?? CONJUGUE O VERBO: EU MALUFO TU MALUFAS ELE MALUFA NÓS MALUFAMOS VÓS MALUFAIS ELES MALUFARÃO ACORDA MEU FILHO.JÁ APOSENTOU OU AINDA ESTÁ NA ATIVA??TENHA MAIS EDUCAÇÃO, POR FAVOR....

JOAO NOVAIS SERVIDOR PÚBLICO 15/12/2010 23:50

Senhora -Alice- M.P. Federal- Quando eu disse servidor público, foi de uma forma genérica, e é assim que me sinto um servidor, até porque todos que percebem do erário público, a meu ver, e por alguns doutrinadores, são servidor público sim, ou agentes político ou ainda agentes públicos, se isto lhe apraz, assim como à senhora e o delega geral, o qual estas a defender, o são, que para mim tanto faz a titulação. Não cabe aqui ostentar títulos, pois se eu assim o fizesse, entendo ser até melhor que os da senhora ok. Tenho bom emprego e títulos sim, ainda não sou aposentado, mais pretendo. Também não tenho as funções públicas, ditas pela senhora, as quais enumerou, e com desdenho, mais eu as respeito e as considero honrosa sim, certo? Quanto ao respeito, por que a senhora não o usou para se dirigir a mim, a invés de só recomendá-los? Veja o modo grosseiros e deselegante, como se dirigiu, sendo mais que desrespeitoso afrontoso, aí assim digo e de forma bem rasteira ?o que vem de baixo não me atinge? senhora. Mais uma vez afirmo, sou brasileiro sim e não me envergonho de o ser. Ainda outra, conjugue o verbo ao qual fez referencias, para servir para sua vida, de uma observada talvez encaixe bem, ok. Sei que o espaço não seja dado a este fim, só estou revidado, suas gentilezas gratuita, se estas viessem do delegado até, as acataria. Obr

ALICE sua profissão16/12/2010 14:25 Responder

SENHOR SERVIDOR PÚBLICO, PARA MIM O SENHOR É SIM MALUFISTA , MAS NÃO PRECISA SE ENVERGONHAR E NEM SER TÃO ARROGANTE.AFINAL, ESTAMOS NO PAÍS DO EU NÃO VI NADA, NÃO FUI EU, AS CONTAS NA SUÍÇA NÃO ME PERTENCEM.....ÉS DE VERDADE UM DIGNO BRASILEIRO QUE ACHA BONITO AS MALANDRAGENS BRASILEIRAS! VOU ENCERRANDO POR AQUI, JÁ QUE TENHO MAIS CORRUPTOS PARA INVESTIGAR E DENUNCIAR......E QUANTO AO VERBO MALUFAR, CONJUGUE-O COMO QUISER.....É TODO SEU.ISSO LHE PERTENCE.

Conheça os produtos da Jurid