Lula venceu nos municípios mais pobres e Alckmin nos mais ricos

Fonte: Cosmo Online

Comentários: (4)




Palavras-chave: Alckmin

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-venceu-nos-municipios-mais-pobres-e-alckmin-nos-mais-ricos

4 Comentários

Judith Cristina Lopes Promotor de Justiça14/10/2006 13:40 Responder

Quem diria! Os "currais eleitorais" se deslocaram da "direita para a esquerda". Segmentos comprometidos com a política no sentido que lhe foi dado por Platão, assistem hoje, lamentavelmente, pessoas que antes diziam ser a política o meio pelo qual se chegaria ao poder para concretizar planos cujo objetivo central é o bem comum, o bem estar social: cometerem velhas, viciadas e condenáveis práticas de cooptação de votos "de cabresto" de eleitores pobres da periferia ou de regiões depauperadas com falsas promessas ou com messianismo. É de corar de vergonha e de indignação!Como naquele quadro humorístico do Jô Soares: "Fica vermelha, cara sem-vergonha". Só nos resta isso, uma vez que, já não fazem mais a diferença. São até mais enganadores que os outros que não se passam pelo que não são!!!!!!!

Adherson N. Tejas Servidor Público e Acadêmico de Direito14/10/2006 23:18 Responder

Aduz o governo do PT que a elite não se conforma ver um metalúrgico no poder. Vinda da classe proletariada; “tadinho”. Não é pra menos que Cristóvão Buarque tinha como meta de campanha: a “educação”. Mas, como em qualquer continente, quente ou gelado, sempre existe os famigerados, são pessoas que sobrevivem do dividendo de alguma coisa que sobra, salário minguado. Na maioria dos casos, são pessoas culturalmente desinformada e pobre sob todos os aspectos. Nós brasileiros sabemos disso. Mas, existem os corvos, aves de rapina que, se aproveitam dessa situação para crescer nas intenções de votos. Essa gente nem sequer sabe do caso valerioduto, dos escândalos de corrupção envolvendo o governo do PT. Por isso e por outros motivos, tornam-se presa fácil do atual governo do PT, com suas esmolas, enganando a boa fé de muita gente. Até os dias de hoje, este governo não esclareceu nenhum de seus escândalos devidamente comprovados pelas CPIS e IPF. Se com a penas nove dedos nas mãos, o Presidente Lula diz que não viu nada e não sabe de nada, se tivesse dez dedos como seria então?

YAN TEIXEIRA PINI CONSULTOR JURÍDICO15/10/2006 16:13 Responder

Respeito a opinião de todas as pessoas, mas não posso deixar de manifestar a minha. A mente do povo é curta realmente. Pincipalmente a do brasileiro. Vivi, como acredito de todos nós, a era FHC (oito anos) e acompanhei de perto a privatização de estatais. Escândalos ocorreram como em qualquer governo. Talvez muitos, além daqueles que temos consciência, não tenham sido percebidos por falta de "oportunidade", mas ocorreram. Muitos já esqueceram ou perdoaram... Mas não é o meu caso. Penso que a existência de partidos políticos acabam colocando somente confundem e prejudicam os eleitores, porque estes não conseguem ver " pessoas", mas "siglas" e assim os partidários se arrebanham e, uns ( mal intencionados e sem caráter) prejudicam outros que, até poderiam estar de boa vontade. Penso que nenhum governo brasileiro, até hoje, foi desprovido de escândalos. Acho que os mais pobres sabem muito bem porque preferem Lula. Estou com eles.

Lázaro Oliveira de Souza Advogado19/10/2006 8:30 Responder

O que acho incrível nesta investigação do "Dossiê" é que a preocupação toda esta voltada para saber do dinheiro envolvido, e o conteúdo do dossiê, por que valeria tanto, por que ninguém está preocupado em saber o que contém, qual é o interesse em ocultar, será que é tão "cabeludo" ou aqueles que estão investigando não têm interesse em divulgar, por que tentar descobrir somente a origem do dinheiro. E por que a pressa, tendo em vista que todas as investigações relativas aos outros governos, o "Lalau" que não pode ver dinheiro, e outros desta estirpe, por que demorou e demoram tanto tempo. O que aqueles que desejam descobrir sobre o dinheiro com a maior rapidez querem? Sabemos? Sim! o que querem é tentar desmoralizar um candidato antes de acontecer o 2º turno, querem forçar e apressar pensando que existe uma forma de derrubar a democracia, não é o Presidente Lula, poderia ser qualquer outro onde a maioria é pobre. Temos que deixar a hiprocrisia de lado, o Lula não estava na Câmara dos Deputados, não estava no Senado, não está nas Câmaras dos Vereadores nem dos Deputados Estaduais, a canalhice está solta nestes lugares e muito pior do que no Executivo e são estes que aprovam as Leis, os Orçamentos, os Mensalões, mensalinhos e outros inhos de suas gestões. Temos é que unir nossas forças e exigir uma moralidade que estes hipócritas desconhecem ou fazem pouco. O Lula é o menor dos nossos males e sabemos disso.

Conheça os produtos da Jurid