Lula nega erros ao indicar Dirceu e Palocci

Questionado sobre se a indicação dos dois ministros havia sido um equívoco, Lula rebateu dizendo que "ninguém poderia negar a qualidade política" da dupla.

Fonte: Veja Online

Comentários: (1)




O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu na quinta-feira que o PT decepcionou ao se envolver em escândalos envolvendo a corrupção, mas atacou o antecessor Fernando Henrique Cardoso pelo mesmo tema e negou ter errado ao escolher como ministros os petistas José Dirceu e Antonio Palocci, demitidos com as crises. As declarações foram feitas em entrevista à TV Bandeirantes.

Questionado sobre se a indicação dos dois ministros havia sido um equívoco, Lula rebateu dizendo que "ninguém poderia negar a qualidade política" da dupla. "Entretanto, se as pessoas cometeram erros, e ainda não está provado, porque tem um processo no Judiciário, elas têm de deixar o cargo. E eles deixaram." Dirceu caiu no mensalão e Palocci, na quebra do sigilo do caseiro.

Preço - Sobre o PT, Lula disse ter se sentido "traído". "Eu sei o sacrifício que foi criar o PT. O PT foi construído para ser um símbolo de que era possível fazer política diferente. De repente, eu vejo que algumas pessoas do PT enveredaram pelo mesmo círculo vicioso da política brasileira, achando que o PT poderia seguir como os outros, sem pagar nenhum preço", afirmou ele.

Depois, porém, Lula partiu para o ataque, voltando a criticar FHC. "Acho que um homem que estudou como ele estudou, um homem letrado como ele, não poderia ter esse comportamento", ironizou, sobre a oposição acirrada do ex-presidente ao seu governo. O petista disse ainda: "De mim é possível ter um comportamento mais rude, mas dele? Acho que sociedade não consegue entender."

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-nega-erros-ao-indicar-dirceu-e-palocci

1 Comentários

kele campos academica15/09/2006 22:19 Responder

Uma coisa e inegavel. Ao ex Presidente Fernando Henrique Cardoso, conhecido em todo planeta pela sua cultura, nunca faltou equilibrio e sobriedade. Ele sim, tem legitimidade para falar em educacao.

Conheça os produtos da Jurid