Lula cai, e ainda seria eleito no 1º turno

Em mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, o Instituto Datafolha registrou nesta terça-feira à noite que o candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, seria eleito no primeiro turno se o pleito fosse hoje.

Fonte: Veja Online

Comentários: (0)




Em mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, o Instituto Datafolha registrou nesta terça-feira à noite que o candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, seria eleito no primeiro turno se o pleito fosse hoje. Divulgada no Jornal Nacional, da Rede Globo, a pesquisa mostra que Lula tem 50% das intenções, contra 28% do adversário tucano, Geraldo Alckmin.

Segundo o levantamento, Lula venceria no primeiro turno com 56% dos votos válidos - excluindo brancos e nulos. De acordo com as últimas pesquisas do Datafolha, Lula vem mantendo os índices: tinha 49% no dia 22 de agosto; 50% em 29 de agosto; e 51% em 5 de setembro. Alckmin também vem mantendo a tendência e apresentava 25% no dia 22 de agosto; 27% em 29 de agosto; e 27% em 5 de setembro.

Nesta última pesquisa, a candidata pelo PSOL, Heloísa Helena, manteve os 9% do levantamento do dia 5. Em 22 de agosto tinha 25% e passou a 27% uma semana depois.

Na simulação de um segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista também garante mais quatro anos no governo, com 55% das intenções de voto contra 38% do tucano.

O Datafolha ouviu 3.817 eleitores em 217 cidades entre segunda e terça-feira e a margem de erro é de dois pontos porcentuais. Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral, o levantamento foi encomendado pela folha de S.Paulo e Globo Comunicação e Participações S/A, ao custo de 130.000 reais.

Palavras-chave: Lula

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lula-cai-e-ainda-seria-eleito-no-1o-turno

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid