Lindemberg diz que Eloá pediu para Nayara voltar

Lindemberg Alves disse a policiais, após a prisão, que Nayara voltou ao cativeiro a pedido de Eloá.

Fonte: Agência Estado

Comentários: (6)




Lindemberg Alves disse a policiais, após a prisão, que Nayara voltou ao cativeiro a pedido de Eloá

Lindemberg Alves, de 22 anos, acusado pela morte da ex-namorada Eloá, de 15 anos, após mantê-la refém por mais de 100 horas em Santo André, no ABC paulista, disse a policiais, após a prisão, que Nayara voltou ao cativeiro a pedido de Eloá. 'Foi a Eloá (quem pediu para a Nayara voltar). Ela falou assim que a amizade delas era grande', afirmou o detento, em novas imagens divulgadas ontem pelo Jornal da Record. Questionado sobre a origem da arma, Alves disse que ?era emprestada?. Ele afirmou não sentir ciúmes dos reféns Victor e Iago. ?Um eu conhecia e o outro eu tinha certeza que tinha namorada.? Hoje Alves sai do isolamento e passa ao convívio com os demais detentos da Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba.

Segundo funcionários da unidade, o rapaz chegou deprimido e sem ferimentos ao presídio, na noite de anteontem. Advogada de defesa, Ana Lúcia Assad, disse, no entanto, que ele apanhou no momento da prisão e depois. 'As câmeras de TV mostraram ele apanhando. Também apanhou atrás das câmeras', disse. Nas imagens da Rede Record, Alves aparece com o rosto inchado e pequeno corte na boca.

O presídio em que está tem dois pavilhões. No 1, ficam os presos sem curso superior completo. O outro é reservado aos detentos com diploma universitário. Alves vai ficar na ala dos irmãos Daniel e Christian Cravinhos, condenados, respectivamente, a 39 e 38 anos pela morte dos pais de Suzane von Richthofen, em 2002. No pavilhão, também está Mateus da Costa Meira, condenado a 120 anos. Meira era estudante de Medicina, mas não concluiu o curso. Em 3 de novembro de 1999, ele invadiu um cinema, matou três pessoas e feriu quatro com tiros de metralhadora.

No pavilhão 2, estão delegados das Polícias Civil e Federal, juízes e advogados acusados de envolvimento com organizações criminosas. Lá está confinado Alexandre Nardoni, acusado de matar a filha Isabella, de 5 anos, em 29 de março.

Imagens

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ouviu ontem Alves, em Tremembé, sobre as imagens exibidas pelo Jornal da Record. O rapaz disse que, 'pelo que se lembra', a gravação foi feita no 6º Distrito Policial de Santo André. Segundo a SAP, assim que entrou no CDP de Pinheiros, ele teve a cabeça raspada e vestiu uniforme de presidiário. O 6º DP vai pedir cópias da gravação e enviá-las à Corregedoria da Polícia Civil. Agentes da Pastoral Carcerária vão tentar visitá-lo para saber se ele apanhou mesmo de policiais militares do Gate.

Palavras-chave: Eloá

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lindemberg-diz-que-eloa-pediu-para-nayara-voltar

6 Comentários

NERRCINA ANDRADE COSTA advogada23/10/2008 12:30 Responder

Eu me recuso a imaginar a possibilidde de algum policial ainda ser punido acusado de ter agredito esse assassino frio e calculista? Daqui a pouco, de acusado ele vai passar a ser vítima. Só falta agora responsabilizarem a própria Eloá, que está morte, pelo desfecho do ocorrido. Eu não sei se algum menbro da comissão de direito humanos prestou alguma solidariedade á famlia de Eloá e da Nayara, mais tenho certeza que em breve, estarão defendendo o assassino, se comprovar que ele sofreu qualquer tipo de vilência. Sinto repúdio de pessoas que se aproveitando da desgraça dos outros para aparecer gratuitamente na mídia. é o que sempre acontece. Se essas pessoa tininha a solução do problema, porque não foram lá resolver? Fico indignada quando ouçou alguem dizer que a policia poderia ter utilizado o serviço de atirador de elite. O que vale dizer. Deveria ter matado o sequestrador. Se isso tivesse acontecido, a polícia estaria sendo massacrada, do memso jeito que esta sendo agora. Esté sendo veiculada notícia de que a familia do Nayara contratou advgado que vai pedir 2 milhões, de indeniozação contra o Estado. Com todo respeito, onde o Estado errou? Seus propostos livraram ela do cativero. Ela retornou de livre e espontâne vontade, inlcuseve com consentimento da mãe. Ela sabia os risco que corria. Alias, quando tomeu conhecimento do retorno da Nayara ao cativeiro, cheguei a pensar que tudo não passava de uma armação de adolescentes que queriam chamar atenção, pois não poderia imaginar que uma refem que estivesse em perigo e após se livrar do cativeiro aceitar retonar.

HORÁCIO RAFAEL DE ALBUQUERQUE AGUIAR ADVOGADO23/10/2008 14:26 Responder

É inadmissível essa discussão em torno desse caso.Me recuso a acreditar que estão deixando de discutir o ato criminoso,bárbaro e cruel que esse rapaz cometeu, para se descobrir em que momento foi deflagrado o 1º disparo.O que tem isso a ver com essa barbárie?esse psicopata já estava determinado a assassinar as duas, essa é a realidade dos fatos.Essa atitude da imprensa, de certos profissionais da área jurídica e de algumas pessoas da sociedade, é que levam os criminosos a prática desse atos cruéis e desumanos.Não tenho mais condições de assistir aos programas televisivos,é uma verdadeira manipulação e distorção dos fatos.

HORÁCIO RAFAEL DE ALBUQUERQUE AGUIAR ADVOGADO23/10/2008 14:34 Responder

A polícia só errou porque não utilizou um atirador de elite.Se isso tivesse acontecido a jovem ELOÁ certamente estaria viva junto a seus familiares e amigos.Vamos acabr com essas entidades de "DIREITOS HUMANOS", que só se preocupam com os bandidos, já as vítimas esses nem sabem se existem.Todas as vezes é a mesma coisa,para a imprensa e essas entidades,os bandidos,criminosos ou monstros são os coitadinhos.Vamos acabar com essa palhaçada de uma vez.Quem tem que pagar pelo crime cometido é o bandido.êle foi quem cometeu o delito,se a polícia errou,errou tentando salvar uma vida,não porque queria cometer um crime.

Ana Luisa Estudante de Direito23/10/2008 18:01 Responder

Antes de qualquer coisa a ser discutida, devíamos para de "achismos" e analisar corretamente os fatos.A polícia, teve erros consideráveis sim nesse caso, mas não é culpada pelo desfecho final.O fato de Nayara voltar ao apartamento, é algo indiscultívelmente inaceitável, ela não tinha consciência de do perigo que corria, não é maior, não é plenamente responsável por seus atos, o fato de a família estar pedindo indenização, éjustamente porque eles, nem o pai, nem a mãe deram autorização para que uma menina de 15 anos entrasse em um lugar onde havia um homem completamente desequilibrado.Haviam pessoas muito competentes em torno disso tudo, e agora só se fala que a polícia não tem preparação, o que temos hoje são milhares de pessoas especialistas em segurança pública.Na hora H, ninguém deu uma solução para o caso.O papel da imprensa foi imprenscindível para o fracasso final, é óbvio que não haveria como atiradores escalar parede, ou descer paredes de rapel sendo que tudo estava sendo televisonado AO VIVO, e com certeza ele estava assistindo.Fora as ofensas do tipo "covarde deliquente", fazendo com que ele ficasse ainda mais nervoso.Lamentávelmente alguém teve que pagar por erros humanos, digo humanos não somente policiais.

Karine Kuwabara estudante de direito24/10/2008 20:24 Responder

É incrível a nova onda da mídia brasileira: transformar dramas da vida real em capítulos de "novelas mexicanas"; acredito que muito se deve aos meios de comunicação no Brasil, mas, recentemente, o que mais tem dado ibope são os panoramas da coluna polícial que homeopáticamente liberam notícias que páram todo o país na frente da televisão! o fato acontecido em Santo André é na verdade mais um que acontece diariamente no Brasil, assim como o caso Isabela, Von Richsthofen, entre outros que enfrentam os 15 minutos de fama, isso é a era bbb, ja que personagens ficticios já não atrem tanato o público como antigamente, enquanto todos se preocupam em saber o capítulo de amanhã, eu me preocupo mais com a arma poderosa que vem ganhando cada dia mais força que é a impreensa, que não contente em gerar entretenimento, esta cada vez mais utilizando nosso povo como massa de manobra e manipulando os fatos e as informações.

Sandra Maria Batista de Queiroz funcionária Pública federal24/10/2008 21:47 Responder

De todos os fatos e relatos apresentados, ultimamente, a violência faz vitima as pessoas, que na verdade espera tudo da vida . Fico pensando será que ninguém nunca observou que o Lindemberg tem disturbios emocionais graves. Além disso, seria preciso um tratamento serissimo, mais mesmo assim, nunca iria apagar os seus delitos cometidos, por ele.

Conheça os produtos da Jurid