Liminar obtida pelo MP impediu apresentação de banda americana em casa de shows em SP

De acordo com o Promotor de Justiça o evento colocaria em risco a integridade física de muitas pessoas, uma vez que a banda incita práticas extremistas e violentas

Fonte: MPSP

Comentários: (0)




Uma liminar concedida pela Justiça em Ação Civil Pública movida pela Promotoria de Justiça de Direitos Humanos da capital proibiu a realização de evento musical com a banda nova-iorquina “Agnostic Front”, no último sábado (6), na casa de espetáculos Carioca’s Club, localizada no bairro de Pinheiros.


O Promotor de Justiça Alexandre Marcos Pereira, argumentou na ação que o evento, promovido pelo empresário R.G.P.J., contaria, além da banda skinhead “Agnostic Front”, com a apresentação das bandas H2O e First Blood, que costumam atrair expressivo número de fãs adeptos de comportamentos extremistas e que incitam práticas violentas contra homossexuais, negros e judeus. De acordo com a Promotoria, aquele local é inadequado para o evento, em razão de fatos registrados anteriormente, colocando em risco a vida de número indeterminado de pessoas.


Na ação, o Promotor lembrou que no dia 3 de setembro de 2011, naquela casa noturna, durante um show da banda britânica Cock Sparrer, foram registrados confrontos entre punks e skinheads envolvendo aproximadamente 200 pessoas, que resultou na morte da vítima J.R.F.G. e lesões graves em F.S.M., que foi parar na UTI.

Palavras-chave: Violência; Proibição; Show; Banda; Multa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/liminar-obtida-pelo-mp-impediu-apresentacao-de-banda-americana-em-casa-de-shows-em-sp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid