Lei obriga escolas e shoppings a colocar detector de metal em Vitória

Ginásios, casas noturnas, teatros e cinemas também são obrigados. Estabelecimentos têm 120 dias para se adequar à lei municipal no ES

Fonte: G1

Comentários: (0)




Uma lei publicada no Diário Oficial de Vitória, no Espírito Santo, nesta segunda-feira (27), obriga locais fechados destinados a diversão e a espetáculos públicos, assim como shoppings, casas de shows, teatros, estádios, ginásios, cinemas e escolas públicas e particulares a colocarem detectores eletrônicos de metais nas entradas de acesso.


Pela lei nº 8.129, os locais terão 120 dias para se adequar à obrigação. O município diz que irá fiscalizar o cumprimento da norma e os estabelecimentos que não cumprirem ficarão sujeitos a multa e outras penalidades.


Segundo o secretário de Coordenação Política de Vitória, José Roberto Correia do Nascimento, a prefeitura optou por deixar que a própria Câmara de Vereadores sancionasse a lei, mas ela foi aprovada pelo Executivo.


A avaliação que a secretaria de Segurança Urbana e a Procuradoria do município fizeram é de que é uma boa medida, que visa a garantir a segurança das pessoas. Tivemos recentemente no Rio de Janeiro o caso de um atirador que invadiu uma escola armado. Isso nos faz ter uma preocupação maior com a segurança”, diz o secretário.


Nascimento diz que não houve nenhum incidente grave em Vitória que motivasse a criação da lei e que ainda não há um estudo sobre o custo da colocação dos detectores nos locais públicos.

Palavras-chave: Lei; Obrigação; Shopping; Detector; Fiscalização

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lei-obriga-escolas-e-shoppings-a-colocar-detector-de-metal-em-vitoria

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid