LBCA promove encontro sobre o futuro que une direito e tecnologia

A tecnologia  e a inovação passaram a ser inseparáveis do Direito  e, seguindo essa tendência, a Lee, Brock, Camargo Advogados  promoverá no dia 30 de outubro, das 14 às 21 horas, no  hotel The Capital (R. Tenente Negrão, 200 – Itaim Bibi) o “LBCA Legal Summit 2019”.

Fonte: Santa Maria Nogueira Silveira - LBCA Advogados

Comentários: (0)




A tecnologia  e a inovação passaram a ser inseparáveis do Direito  e, seguindo essa tendência, a Lee, Brock, Camargo Advogados  promoverá no dia 30 de outubro, das 14 às 21 horas, no  hotel The Capital (R. Tenente Negrão, 200 – Itaim Bibi) o “LBCA Legal Summit 2019”.


A programação do evento será distribuída em 5 módulos, com os seguintes temários: Justiça, Desjudicialização e Plataformas ODR (14 às 15 horas); Novas Tendências na Advocacia Empresarial (15h30 às 16h30); Liberdade Econômica e Desenvolvimento (17 às 18 horas); Cooperação Jurídica e Transferência Internacional de Dados (18h30 às 19h30) e Inteligência Artificial, LGPD e os Novos Desafios dos Departamentos Jurídicos (20 às 21horas). Os sócios-fundadores da LBCA, Eduardo Brock e Yun Ki Lee, abrem os cinco blocos.


Alguns dos mais representativos nomes do mundo jurídico e da tecnologia, além de advogados “in house” de importantes empresas  já confirmaram presença no evento. No 1º Bloco, por exemplo, teremos na presidência o Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ferreira Alves e como debatedores: o Desembargador aposentado do TJ-SP, Diretor da Faculdade de Direito da FAAP e Consultor associado da LBCA, José Roberto Neves Amorim; a advogada e Diretora Jurídica da 99 APP, Fabiana Siviero e a advogada e professora de Direito Empresarial da FAAP, Tae Cho.


A  presidência do 2º Bloco caberá ao sócio-fundador da LBCA , Yun Ki Lee,  tendo como expositores sócios do escritório, que abordarão  os seguintes temas: Fernando Torre (Visual Law), Ricardo Freitas Silveira (Inteligência Artificial - DIANA), Paulo Vinicius de Carvalho Soares (Gestão de Contratos).


“Liberdade Econômica e Desenvolvimento” será o tema do 3º Bloco, presidido pelo advogado, Professor titular da PUC-SP e Presidente do Instituto do Capitalismo Humanista, Ricardo Sayeg. Os debatedores serão o economista, Professor da FGV e Sócio da Go Associados, Gesner Oliveira; o CEO do grupo PDG, Vladimir Kundert Ranevsky e a sócia da LBCA, Tais Carmona.


No Bloco 4, sobre “Cooperação Jurídica e Transferência Internacional de Dados”, a presidência será do Professor-titular em Direito Processual da USP, José Roberto Bedaque, tendo como debatedores, a Procuradora Federal e Professora de Pós-graduação do IDP, Maria Rosa Loula; o sócio sênior da LBCA, Solano de Camargo , o sênior counsel da Google, André Zanatta e a Doutora em Direito de Estado pela USP, Raquel Santoro.


O último bloco sobre “Inteligência Artificial, LGPD e os Novos Desafios dos Departamentos Jurídicos” será presidido pelo Professor-titular em Direito Internacional da USP e Consultor associado da LBCA, Gustavo Monaco. Serão debatedores, o sócio do escritório Ricardo Freitas Silveira e os diretores jurídicos de três grandes empresas que apresentarão seus cases: Silas Oliveira (Arcos Dorados/MacDonald´s), Rafael Foja (Hospital Sírio-Libanês e Bruno Bartijotto (Latam).


Saiba tudo sobe o evento no link abaixo


https://conteudo.lbca.com.br/lbca-evento-lbca-legal-summit-2019-pre-inscricao/


Lançamento


Durante o LBCA Legal Summit 2019,o advogado  Solano de Camargo, lançará seu mais novo livro “Homologação de Sentenças Estrangeiras – Ordem Pública Processual e Jurisdições Anômalas” (Editora Quartier Latin), em tarde de autógrafos, das 16 às 20 horas, no hotel The Capital (R. Tenente Negrão, 200, Itaim Bibi). A obra analisa a circulação internacional de sentenças estrangeiras e as salvaguardas de direitos e garantias individuais das partes.


A obra analisa a circulação internacional de sentenças estrangeiras e as salvaguardas de direitos e garantias individuais das partes. Não é à toa que, no prefácio, a Dra. Helena Mota compara a temática do livro à obra “O Processo”, uma vez que no âmbito das homologações de sentenças estrangeiras também podem ser registradas regras processuais absurdas, burocracia e injustiças, como no livro centenário de Franz Kafka.


Para Solano, o direito internacional privado encontra-se no epicentro do pluralismo jurídico de hoje, acomodando  conflitos transnacionais e as normas que nascem das relações internacionais e do direito internacional público.  “O aumento do comércio global, a internacionalização das relações jurídicas e a ampliação do acesso à informação geram um tráfego se sentenças não só estatais, mas também arbitrais, esportivas, religiosas, cibernéticas e tribais”, diz Solano.


No livro, o autor detalha o conceito de jurisdição anômala, analisando as diferentes espécies de jurisdições e enfrentando o problema central do trabalho, que é o reconhecimento de sentenças estatais e não estatais, em que a própria qualidade da jurisdição é posta em xeque, por não ter preservado o direito das partes.


O livro, que teve origem na tese de Doutorado em Direito Internacional e Comparado, defendida neste ano por Camargo, tem apresentação do professor titular de Direito Internacional da USP, Dr. Gustavo Ferraz de Campos Monaco e o prefácio da presidente da comissão de doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Dra. Helena Maria Machado Barbosa da Mota. Ambos foram coorientadores de Solano de Camargo.


Fonte - Santa Maria Nogueira Silveira - gerente de Conteúdo do LBCA Advogados.

Palavras-chave: LBCA Encontro Futuro União Direito Tecnologia “LBCA Legal Summit 2019”

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/lbca-promove-encontro-sobre-o-futuro-que-une-direito-e-tecnologia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid