Justiça mantém demissão de candidato brigão do PT ?a bem do serviço público?

Integrante de torcida organizada, vereador Raimundo César Faustino foi flagrado agredindo PM durante partida de futebol

Fonte: Último Segundo

Comentários: (0)




Flagrado agredindo um policial militar no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o integrante da Gaviões da Fiel - torcida organizada do Corinthians - e candidato do PT a deputado estadual Raimundo César Faustino, o Capá, não conseguiu reverter a sua demissão “a bem do serviço público” da Guarda Municipal de Campinas, no interior paulista. A agressão foi flagrada durante um jogo entre Vasco e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, em agosto do ano passado.


Vereador na cidade de Francisco Morato, na Grande São Paulo, Capá já teve dois pedidos de reintegração rejeitados pela Justiça paulista. Na época, o diretório estadual do partido chegou a anunciar que iria “apurar as responsabilidades” de Capá, mas acabou aceitando as justificativas do vereador, de que teria agido para defender outro torcedor


Na Câmara Municipal, Capá também escapou de punição pelo episódio. Na Guarda, o caso era apenas um dos oito processos disciplinares contra ele. Sumiço de equipamentos, descumprimento de ordem e abandono de posto são algumas das acusações.


Como já foi expulso, outros processos com parecer favorável à exoneração estão parados. Um deles, justamente pela ausência no dia em que o parlamentar foi flagrado no momento em que chutava um policial no estádio. Ele estava afastado por conta de um atestado médico em que, ironicamente, alegava uma lesão na perna para faltar ao trabalho. O petista é acusado também de participar, por exemplo, da briga entre diferentes facções corintianas na praça Charles Miller – em frente ao estádio do Pacaembu (SP) –, em maio do ano passado, após a eliminação do time na Libertadores da América para o Boca Juniors.


Mostrado na TV

Palavras-chave: direito público demissão agressão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-mantem-demissao-de-candidato-brigao-do-pt-a-bem-do-servico-publico

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid