Justiça Federal decreta prisão preventiva de Marcos Valério

Ele está detido na PF, mas deve ser transferido para um presídio. Advogado informou que deve pedir soltura nesta semana.

Fonte: G1

Comentários: (0)




Ele está detido na PF, mas deve ser transferido para um presídio. Advogado informou que deve pedir soltura nesta semana.

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva do publicitário Marcos Valério, réu do caso mensalão e preso pela Polícia Federal durante a Operação Avalanche.

No dia 10 de outubro, Valério foi preso por meio de prisão temporária de cinco dias, que acabou prorrogada por mais cinco dias e venceria nesta segunda (20). Ele está detido na carceragem da PF e será transferido para um presídio para cumprir a prisão preventiva, segundo a PF.

A decisão da Justiça não fixa prazo para o novo mandado de prisão. Segundo a jurisprudência, o prazo para encerramento das investigações criminais é de 81 dias. Se o inquérito sobre o caso não for concluído nesse prazo, a prisão deve ser revogada.

Valério é suspeito de ter intermediado uma negociação para corromper policiais federais e favorecer a Cervejaria Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava. A empresa negou relação com Valério. Além disso, a PF suspeita de que o publicitário teve acesso a informações privilegiadas sobre a Operação Avalanche.

Outro lado

O advogado de Valério, Marcelo Leonardo, afirmou que deve entrar com habeas corpus ainda nesta semana. Ele afirmou que esteve com seu cliente nesta segunda (20) e que Valério está "extremamente preocupado com o fato de ter havido a decisão [da prisão preventiva]."

Palavras-chave: Marcos Valério

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-federal-decreta-prisao-preventiva-de-marcos-valerio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid