Justiça condena a 24 anos de prisão acusado de derrubar torres no AC

O acusado é responsável pela queda de três torres de alta-tensão, o que interrompeu o fornecimento de energia a 38 mil habitantes da cidade por três dias

Fonte: G1

Comentários: (0)




A Justiça do Acre condenou a 24 anos de prisão, em regime fechado, um homem preso acusado de provocar a queda de três torres de alta-tensão na estrada do Irineu Serra, em Sena Madureira, no Acre. O fato ocorreu em novembro de 2011 e o fornecimento de energia na cidade de 38 mil habitantes foi interrompido por três dias.


O suspeito foi preso em janeiro e condenado nesta quarta-feira (11), pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, pelos crimes de atentado contra a segurança e o funcionamento do serviço de luz, segundo divulgou o Tribunal de Justiça do Acre.


Ele também foi condenado por extorquir um funcionário da empresa Eletrobrás/Eletroacre, mediante grave ameaça, com o intuito de obter vantagem econômica, para que não realizasse um novo atentado.


O juiz Cloves Ferreira entendeu que a ação prejudicou o abastecimento de energia elétrica da cidade em pelo menos duas ocasiões. "A ação do acusado causou danos incomensuráveis à população ao concretizar sua ação delituosa de desconstrução das torres de sustentação dos fios”, diz a sentença.


O primeiro atentado ocorreu em 11 de novembro de 2011, quando o suspeito retirou os parafusos do sistema de transmissão que liga Rio Branco a Sena Madureira, provocando a queda de três torres.


Em 16 de janeiro, ele retirou parafusos de outras duas torres localizadas no Km 01 da Estrada Apolônio Sales. Desta vez, as torres não caíram. No dia 23 de janeiro, a energia voltou a ser interrompida em Sena Madureira, após novo ataque a redes de energia na região da Vila Custódio Freire.


Nos dias seguintes ele chantageou a empresa, exigindo R$ 50 mil para revelar o local onde pretendia derrubar as próximas torres. A Polícia Civil acompanhou as negociações e prendeu o suspeito em flagrante quando ele receberia o dinheiro.

Palavras-chave: Queda; Torres; Energia elétrica; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/justica-condena-a-24-anos-de-prisao-acusado-de-derrubar-torres-no-ac

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid