Júri transferido para BH é adiado

Foi adiado novamente o julgamento de dois acusados de assassinar vítimas em 2009

Fonte: TJMG

Comentários: (0)




Foi adiado novamente o julgamento de M.F.S. e R.B.L. acusados do assassinato de T.F.S. e E.R.A. O crime ocorreu em agosto de 2009, no município de São José da Lapa, pertencente à comarca de Vespasiano – região metropolitana de Belo Horizonte. O júri foi remarcado para o próximo dia 21 de maio às 8h30, no II Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.


O motivo do adiamento foi a juntada de um documento no processo ao qual os advogados do R.B.L. não tiveram acesso e pediram o seu desentranhamento (retirada) dos autos, alegando que sem conhecer o documento, a defesa ficaria prejudicada. O Ministério Público não concordou com o desentranhamento argumentando que a peça processual foi juntada tempestivamente (em momento oportuno). Diante do impasse, o juiz Glauco Eduardo Soares Fernandes decidiu pelo adiamento.


O promotor Francisco de Assis Santiago é o representante do Ministério Público na ação. Os advogados Ernani Pedro do Couto e Marcos Antônio do Couto representam o acusado R.B.L. Já a defesa de M.F.S. está a cargo de José Neves da Silva.


Desaforamento


O julgamento foi transferido para Belo Horizonte por decisão da 4ª Câmara Criminal do TJMG, acatando o pedido da juíza Mariana Siani, de Vespasiano, e também de um dos réus.


A juíza argumentou que o salão do júri daquela comarca não oferece a segurança necessária para realizar o julgamento, pois os acusados e as vítimas pertenciam a gangues rivais, o que poderia trazer risco de enfrentamento entre os grupos. Ressaltou que as audiências de instrução sobre esse crime realizadas em Vespasiano foram tumultuadas, com coação de testemunhas e testemunhos falsos, o que também chegou a ser alegado por um dos acusados.


Denúncia


Consta na denúncia que, em agosto de 2009, M.F.S. e R.B.L. assassinaram T.F.S. e E.R.A. Todos os envolvidos, ainda de acordo com a denúncia, fazem parte de gangues criminosas, envolvidas com tráfico de drogas em São José da Lapa e região. Por serem de grupos rivais, se enfrentam constantemente, numa "verdadeira guerra" pela disputa de pontos de venda de tóxicos.

 

Palavras-chave: Adiamento; Julgamento; Assassinato; Transferência; Júri

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-transferido-para-bh-e-adiado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid