Júri para acusados de homicídio e tentativa de homicídio na Lagoa

A Vara do Tribunal do Júri de Florianópolis julgou acusados por tentativa de homicídio.

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital realizará, na terça-feira (17/8), a partir das 9 horas, na Sala de Sessões do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Rid Silva, o julgamento dos réus João Régis Rafael da Silva e Marilei Terezinha Dias, acusados de homicídio contra Jonatan de Almeida e Camila Monteiro de Souza e, tentativa de homicídio contra Josiel Fernandes. Os dois são acusados ainda do crime de corrupção de menores.

 

Segundo os autos, no dia 09 de fevereiro de 2008, na Rua Senador Ivo d'Aquino, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a facção criminosa composta por João e Marilei, entre outros, inclusive adolescentes, entraram em luta corporal com a facção  composta por Jonatan, Camila e Josiel. Em razão da briga ocorrida e pelo fato de terem sido expulsos do ponto de venda de drogas, os acusados corromperam um adolescente de 16 anos de idade, para ajudar nos crimes de homicídio.

 

Após a briga, João e o adolescente foram até a cidade de Palhoça, com o carro de Marilei, e pegaram um arma. Na volta à Lagoa da Conceição, João encontrou, novamente Jonatan, momento em que efetuou disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local. Depois do crime, os dois fugiram no carro de Marilei.

 

Já no dia 10 de fevereiro, o réu e o menor apareceram na janela do quarto de uma pousada na Lagoa da Conceição, onde se encontrava as duas outras vítimas  - Camila e Josiel, e dispararam vários tiros. Camila morreu no local, enquanto Josiel sofreu apenas lesões corporais.

 

Para a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que os acusados queriam eliminar a concorrência no tráfico de drogas naquela região. Além disso, os crimes foram cometidos mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, pois todas estavam de costas para os réus.

 

O júri será presidido pelo juiz de direito Luiz Cesar Schweitzer, e deverá contar com a participação de um promotor de Justiça designado pelo Ministério Público estadual, e dos advogados João Ricardo da Silva (João Régis) e Guilherme Generosi Colaço (Marilei), que atuarão na defesa do réus.


 

Autos n.º 023.08.036504-6

Palavras-chave: Tentativa de Homicídio Acusados corrupção de menores Crime

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juri-para-acusados-de-homicidio-e-tentativa-de-homicidio-na-lagoa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid