Juízes dos EUA, Canadá e Portugal recebem hoje (3) a imprensa no CJF

O coordenador científico do evento, desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, também estará no CJF à disposição da imprensa.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





Peter Messite, juiz distrital do Estado de Maryland, nos Estados Unidos; Maria Teresa Linhares de Sousa, ministra da Superior Corte do Estado de Ontário, no Canadá; e Mário Tavares Mendes, diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal, estarão hoje (3), às 17h30, na sede do Conselho da Justiça Federal (2º andar), à disposição da imprensa. Eles estão no Brasil para participarem como conferencistas do 4º Congresso Brasileiro de Administração da Justiça, promovido pelo Centro de Estudos Judiciário (CEJ) do CJF, de 3 a 5 de março. O coordenador científico do evento, desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, também estará no CJF à disposição da imprensa.

A abertura do Congresso, que também acontece hoje (3), às 19h30, no auditório do CJF, será feita pelos ministros Nilson Naves, presidente do CJF e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Ari Pargendler, diretor do CEJ e coordenador-geral da Justiça Federal. Logo após a abertura, Peter Messite faz a conferência inaugural do evento, sobre "A Administração do Poder Judicial Federal nos Estados Unidos".

Maria Teresa Linhares de Sousa discorre na tarde do dia 4 sobre o tema "Seleção, formação, promoção e regime disciplinar dos juízes no Canadá" e Mário Tavares Mendes no dia 5, pela manhã, profere conferência a respeito do Centro de Estudos por ele dirigido. O vice-presidente do CJF e STJ, ministro Edson Vidigal, faz o encerramento do evento, no dia 5 à tarde.

O Congresso prossegue na quinta (4) e na sexta (5), das 9h às 18h. Além das conferências, haverá painéis sobre os temas: A conciliação como meta no Poder Judiciário; A reforma do Poder Judiciário; A especialização e agilização da Justiça; As boas experiências no Poder Judiciário; e O papel do Poder Judiciário como órgão de gestão. O auditório do CJF fica no 2º andar do edifício-sede do Conselho, localizado na SEPN 510 (W3 norte).

Roberta Bastos

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juizes-dos-eua-canada-e-portugal-recebem-hoje-3-a-imprensa-no-cjf

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid