Naves e Roriz assinam convênio para ampliação do estacionamento do STJ

Nesse sentido foi assinado hoje (3) convênio entre o presidente do STJ, ministro Nilson Naves e o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz.

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





O estacionamento externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) será ampliado em 512 vagas, no prazo de 60 dias, para atender o grande fluxo de público. Nesse sentido foi assinado hoje (3) convênio entre o presidente do STJ, ministro Nilson Naves e o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. Também prestigiou a solenidade o vice-presidente do STJ, ministro Edson Vidigal.

Nilson Naves justificou a necessidade da ampliação do estacionamento citando o número de pessoas que circulam pelo STJ. O ministro destacou que em 1995 o Tribunal recebia cerca de 30 mil processos por ano, e atualmente o STJ está recebendo cerca de 250 mil processos, e com isso mais pessoas passaram a freqüentar o Tribunal.

"Hoje temos quase 2.400 servidores em atividade, cerca de 500 estagiários e 700 terceirizados. O STJ recebe por ano quase 170 mil pessoas, cerca de 43 mil advogados, 1.500 profissionais de imprensa, e acessos de servidores chega a quase 400 mil", destacou Nilson Naves. "Veja como nós crescemos, e por isso a necessidade de estacionamento". Nilson Naves ressalta que não há mais lugar para estacionar, e os carros estão sendo colocados nas ruas, dificultando o trânsito nas vias públicas.

O governador Joaquim Roriz declarou que atenderá a solicitação do Tribunal o mais rápido possível, pois ficou convencido da real necessidade da ampliação do estacionamento do Tribunal. Roriz disse que determinará o início imediato das obras acionando a Novacap e a Secretaria de Obras do GDF.

O valor do convênio está orçado em R$ 650 mil para a implantação de infra-estrutura e a colocação de 11.689m2 de asfalto para realizar a obra.

Deuza Lopes

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/naves-e-roriz-assinam-convenio-para-ampliacao-do-estacionamento-do-stj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid