Juiz demitido no RS diz que não vai recorrer de decisão

Em nota, ele afirmou que não tem mais vontade de trabalhar no Judiciário. Magistrado foi demitido após 'elogios impróprios' a mulher, em Três Passos

Fonte: G1

Comentários: (3)




O juiz da comarca de Três Passos (RS) demitido na segunda-feira (7) por conduta incompatível com a função de magistrado afirmou que não irá recorrer da decisão. O juiz foi demitido após “elogios impróprios” a uma mulher casada, em uma sorveteria na cidade.


Segundo o Tribunal de Justiça do estado (TJRS), o magistrado respondia a um processo administrativo disciplinar desde julho de 2010. O processo tinha como base um registro da delegacia de Três Passos, que relatava que o magistrado teria comparecido a uma sorveteria, em maio de 2010, e feito comentários e elogios impróprios a uma mulher, no estabelecimento. O juiz negou os fatos, afirmando ter dito apenas que a moça era muito bonita, segundo o TJRS.


Para o relator do processo, desembargador Luiz Ari Azambuja Ramos, no entanto, a versão das proprietárias da sorveteria confirma a conduta imprópria do juiz. O relator enfatizou ainda que o magistrado já havia sofrido pena de censura em um processo administrativo por envolvimento em acidente de trânsito e respondia a diversos outros processos por conduta inconveniente.


O juiz havia sido nomeado em 2007 e estava afastado desde julho de 2010, devido ao processo disciplinar. Essa é a primeira vez que um magistrado do Judiciário gaúcho é demitido, segundo o TJRS.


Em nota, o magistrado disse que nada aconteceu na sorveteria e que não conhece a atendente. Ele informou ainda que não vai recorrer da decisão porque não tem mais vontade de trabalhar no Judiciário.

Palavras-chave: Inconveniente; Comportamento; Juiz; Elogio; Demissão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-demitido-no-rs-diz-que-nao-vai-recorrer-de-decisao

3 Comentários

Amarildo Barros advogado09/02/2011 22:10 Responder

É exagerado demitir alguém porque disse que uma Mulher é bonita. O TJRS foi excessivamente muito rigoroso, por galanteio o juiz não deveria ser demitido. Doravante um juiz vai ter medo de elogiar uma Mulher, de demonstrar \\\"interesse\\\" por ela, pois se a moça não gostar e denunciar a corregedoria, ele pode ser punido até com demissão. Demitir por isso foi um absurdo!

Rivaldo ESTUDANTE10/02/2011 2:16 Responder

Ja imaginou se esse Juiz disse que ela era feia? Na interpretação desse relator a pena para pobre Juiz seria a mesma que deram para sadam. É a interpretação da Lei por cada Magistrado!!

wagner de andrade advogado10/02/2011 15:42 Responder

Evidentemente, as palavras nao foram \\\"bonita\\\", mas mesmo que fossem extremamente, obscenas, ainda assim, um homem pode manifestar seu desejo, variando o linguajar pela idade, cultura , libido,etc. O que me deixa chocado é que ele poderia ter sido um Magistrado imparcial, trabahador e com elevado espirito de Justiça, e por aí , perdemos todos nos que somos Operadores e cidadaos. Boa Sorte, Exa, aí vai o meu respeito.

Conheça os produtos da Jurid