Juiz condena homem que agrediu motorista após acidente na Lagoa

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz Luís Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho, do 4º Juizado Especial Criminal (Leblon), condenou ontem (dia 26 de maio) a dez meses de detenção em regime aberto Marcelo José da Silva Bayer, que agrediu um motorista após acidente de trânsito ocorrido em abril na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Imagens da agressão foram feitas por um cinegrafista amador. A vítima, Salvatore Esposito, sofreu uma fratura no nariz e ficou afastado do trabalho durante oito dias em razão das lesões.

Marcelo Bayer colidiu com o carro de Salvatore, que estava parado, com o pisca-alerta ligado, porque havia enguiçado. Após uma discussão, Marcelo tirou a gravata e dirigiu-se ao motorista, agredindo-o fisicamente. Em audiência realizada nesta segunda-feira, Marcelo assumiu que estava errado, pediu desculpas à vítima e disse que no dia do fato estava nervoso porque seu pai estava doente. Disse que é motorista profissional há dez anos e que trabalha levando turistas para fazer passeios. Confirmou ainda que já recebeu transação penal no valor aproximado de R$ 600 em produtos de limpeza por ter agredido um vizinho com um pedaço de ripa.

"A autoria está inteiramente comprovada pelos depoimentos hoje prestados e pela filmagem hoje exibida. A fita mostra inequivocamente que a agressão foi levada a efeito exclusivamente pelo réu, que teve a iniciativa de começá-la. A vítima não reagiu em momento algum", afirmou o juiz na sentença. Grandinetti ressaltou ainda que a conduta do réu revelou sentimento de extremo desprezo quanto ao sofrimento alheio, agredindo uma vítima mais velha e de compleição física inferior. "Sublinhe-se a intensidade dos golpes e a continuidade da selvagem agressão quando a vítima já estava inteiramente combalida. O réu só parou de agredir a vítima com a intervenção de populares", destacou.

Palavras-chave: motorista

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-condena-homem-que-agrediu-motorista-apos-acidente-na-lagoa

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid