Juiz condena estuprador a mais de 80 anos de prisão

O réu foi condenado por roubo circunstanciado, atentado violento ao pudor e estupro, praticados contra nove vítimas.

Fonte: TJSE

Comentários: (0)




O Juiz da 3ª Vara Criminal da comarca de Aracaju, José Anselmo de Oliveira, condenou, em sentença publicada no dia 03 de setembro, acusado de vários roubos seguidos de estupros e atentados violentos ao pudor. O réu Washington Luiz dos Santos foi condenado a 80 anos e 04 meses de reclusão.


Ao fundamentar o seu voto, o magistrado descreveu a conduta e confirmou materialidade de todos os crimes contidos na denúncia oferecida pelo Ministério Público - MP. O réu foi condenado por roubo circunstanciado, atentado violento ao pudor e estupro, praticados contra 09 (nove) vítimas.


Na sentença, o juiz explicou também a nova tipificação do crime de estupro, introduzida por recente reforma no Código Penal. "A doutrina nos ensina que com a nova lei, os atos libidinosos diversos da conjunção carnal passaram a integrar a descrição típica do crime de estupro e, doravante, quem praticar, em um mesmo contexto fático, conjunção carnal e outros atos libidinosos contra a mesma vítima, responderá por um único delito: o de estupro. Nesse aspecto a nova lei é mais benéfica e, nos expressos termos do art. 2º, parágrafo único, do Código Penal, deve retroagir para alcançar fatos ocorridos antes de sua vigência, inclusive as decisões já transitadas em julgado, que deverão ser revistas em sede de Execução Penal. Assim, aqueles que foram condenados ou estejam sendo processados pelos dois crimes praticados, no mesmo contexto e contra a mesma vítima, devem ser responsabilizados unicamente pelo crime de estupro".

Palavras-chave: Estupro Atentado Violento Roubo Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juiz-condena-estuprador-a-mais-de-80-anos-de-prisao-2010-09-14

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid