Juca Ferreira é nomeado Ministro da Cultura

Decreto do presidente Lula foi publicado no Diário Oficial. Cerimônia de posse será realizada na tarde desta quinta (28).

Fonte: G1

Comentários: (0)




Decreto do presidente Lula foi publicado no Diário Oficial. Cerimônia de posse será realizada na tarde desta quinta (28).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Juca Ferreira, que era secretário-executivo do Ministério da Cultura, para ocupar o cargo de ministro. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (28). A cerimônia de posse está marcada para as 15h desta quinta.

Ferreira substitui Gilberto Gil, que pediu demissão no dia 30 de julho para se dedicar à carreira musical. O novo ministro ocupava o cargo de secretário-executivo desde 2003. Com a saída de Gil, ele assumiu o comando do ministério interinamente.

Sociólogo nascido na Bahia, Ferreira militou contra a ditadura e passou nove anos exilado. Filiado ao Partido Verde, mesma legenda do ex-ministro, ele atuou na área ambienal e cultural na Bahia e foi vereador em Salvador por dois mandatos.

Palavras-chave: ministro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/juca-ferreira-e-nomeado-ministro-da-cultura

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid