Jovem tenta impedir que colega roube taxista e é absolvido

De acordo com os autos, o acusado discutiu com o amigo, pedindo que este devolvesse os bens do taxista e que parasse com a ação criminosa

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O juiz Luiz Fernando Migliori Prestes, da 22ª Vara Criminal da Barra Funda, condenou rapaz que tentou roubar taxista no Parque Savoy City, bairro da zona leste paulista.


De acordo com os fatos narrados na denúncia, M.R.A e T.M.B pegaram um táxi com destino à casa de um deles. Ao se aproximarem do destino, M.R.A anunciou o assalto, obrigando o motorista a lhe entregar o aparelho celular e R$ 127 que possuía. Neste momento, segundo a vítima, T.M.B passou a discutir com seu colega, pedindo que ele devolvesse os bens do taxista e que parasse com a ação criminosa. Em seguida, policiais os abordaram, conduzindo a dupla para a delegacia mais próxima do local.


Em juízo, M.R.A confirmou a versão da vítima, isentando seu colega de culpa, pois, segundo ele, não sabia de sua intenção. Em razão disso, foi condenado a cumprir pena de dois anos de reclusão em regime aberto e ao pagamento de cinco dias-multa, no valor unitário mínimo. Já T.M.B foi absolvido, uma vez que, no entendimento do magistrado, “não se pode responsabilizar T. pela conduta de M., que agiu, segundo as provas, de forma isolada e independente".

Palavras-chave: Absolvição; Assalto; Impedimento; Responsabilidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/jovem-tenta-impedir-que-colega-roube-taxista-e-e-absolvido

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid