Joaquim Barbosa considera "populista" decisão que autorizou advogada cega a peticionar em papel

No CNJ ministro negou pedido da advogada

Fonte: Migalhas

Comentários: (6)




Em sessão administrativa do CNJ, o ministro Joaquim Barbosa teria criticado decisão do ministro Lewandowski que deferiu liminar para que uma advogada cega pudesse apresentar petições em papel, até que os sites do Poder Judiciário tornem-se acessíveis em relação ao PJe. Joaquim Barbosa considerou a decisão um “exemplo" de "populismo judiciário".


No fim de janeiro, a advogada Deborah Maria Prates Barbosa, inscrita na OAB/RJ, impetrou o MS em seu próprio favor, a fim de restaurar seu direito de exercer a advocacia com liberdade e independência, sob o argumento de que o PJe está inacessível aos deficientes visuais, por encontrar-se fora das normas internacionais de acessibilidade na web. Antes de ir ao Supremo, a advogada fez o mesmo pedido ao CNJ, que foi negado por JB.


Na ocasião, ele alegou que a advogada poderia pedir auxílio a terceiros para peticionar eletronicamente. Deborah gravou um vídeo no qual afirma que JB não aplicou a CF e ainda questionou : “Não será ele o cego?”.

Palavras-chave: peticionamento eletrônico populismo judiciário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/joaquim-barbosa-considera-populista-decisao-que-autorizou-advogada-cega-a-peticionar-em-papel

6 Comentários

Arlete Moraes Costa bacharel em direito11/02/2014 20:57 Responder

parabéns Drª Deborah faça valer seus direitos com respeito a dignidade humana se vc estudou cinco anos fez a OAB provou sua capacidade para que assessor agora

Leo advogado11/02/2014 21:24 Responder

A decisão do Min. Lewandovsky é exemplo de valorização da cidadania. Assim como o deficiente físico, que vem conquistando arduamente o direito de ser respeitado e admitido em todos os segmentos do trabalho e da sociedade, ao deficiente visual não pode ser negado o direito ao labor intelectual, característica da advocacia. Se o PJ-e constitui um avanço nos pleitos e na prestação jurisdicional, não se pode admitir que a contrapartida, ainda que uma só, seja a exclusão do advogado cego desta militância. A Dra. Deborah deve ser parabenizada pela conquista que obteve. Nesta decisão aflorou o espirito de justiça do Min. Lewandowsky, oriundo dos quadros da advocacia. O Min. Joaquim Barbosa não merece críticas pela posição que assumiu; apenas ele pensa diferente, mas é um magistrado valoroso.

joao novais SERVIDOR PUBLICO 11/02/2014 22:10

Como pode um individuo ser tão desumano, petulante, arrogante, iracundo, recalcado e prepotente, e como já fora dito vingativo, como esse Tal Joaquim Barbosa. E o sr. Dr Leu, ainda diz ser ele um intocável, ele ñ respeita ninguém, nem a si próprio......

Ariosvaldo de Gois Costa Homem Defensor Público Federal aposentado11/02/2014 21:44 Responder

Decisão populista é cassar as liminares que o Min. Lewandowski concedeu com relação a IPTU. É um caso muito sério de prepotência.

JORGE ANTUNES Advogado11/02/2014 22:12 Responder

Imaginem esse cidadão presidente da república.

Jesiel Nascimento Advogado12/02/2014 9:59 Responder

Com profunda tristeza relembro Celso Antônio Bandeira de Mello, um dos mais eminentes juristas brasileiros que, em entrevista ao IG sentenciou: ?Joaquim Barbosa é um homem mau, com pouco sentimento humano?.

DOMINGOS ADVOGADO12/02/2014 13:13 Responder

Se o caso for bastante alardeado na mídia quem sabe ele reconsidere

Conheça os produtos da Jurid